sexta-feira, 29 de julho de 2016

Clerodendro



Separei uma parte do blog para mostrar minhas fotos de plantas (não só minhas, mas de outros lugares também), Apesar de eu tirar muito mais fotos de flores do que das outras partes das plantas. Infelizmente não tenho um jardim, já tentei ter um, mas por falta de tempo e cuidado minhas plantas morreram. :/
Eu gosto muito de campos floridos, dos jardins e de tudo que envolva terra e plantas. Além de ser lindo, é ótimo para tirar fotos bonitas, e eu adoro de tirar fotos. Estou estudando algumas coisas de fotografia em casa, então tudo que vejo de bonito e legal eu tiro foto! xD ("Quando eu crescer" quero ser fotógrafa de paisagens e fotojornalismo, porque achei muito interessante e bonito. Mas adiante eu abro uma parte do blog para falar sobre meus sonhos <3)
Aqui no quintal de casa, minha mãe tem uma trepadeira mas infelizmente ela não é tão grande, pois não tem uma grade ou pergolado para ela subir. Minha mãe havia conseguido uma muda com uma tia nossa que é a fanática por plantas, mas nem sabíamos o nome. E eu procurei na net alguns tipos de trepadeira e finalmente descobri! Seu nome é Clerodendro. A que temos é vermelha, logo, se chama Clerodendro- vermelho (clerodendrum splendens).





Ela tem as cores bem vivas e vibrantes, tanto as flores como as folhas.
Achei um site sobre plantas bem interessante que fala um pouco mais sobre elas, a matéria é pequena e explicativa. Aqui.



Espero que tenham gostado.
E vocês, gostam de flores? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário