quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Objetivos e metas!


Foto apenas para o post não ficar sem graça :)
Recentemente eu tive a brilhante ideia de traçar objetivos e metas tanto a curto, médio e a longo prazo.
Eu ando muito desanimada com tudo, tenho vontade de apenas ficar quieta sem fazer nada, ou então dormir. :/ Creio que se eu traçar metas e objetivos, conseguirei me organizar melhor, e aproveitar meu tempo com coisas boas e úteis. Estou usando um método para me organizar diariamente, se der certo, depois eu escrevo sobre.

Meus objetivos:

*Acreditar mais em mim e no meu potencial.
Vou persistir até não haver outro jeito de fazer.

*Demonstrar mais vezes meus sentimentos.
Pessoalmente sou uma pessoa meio fria e vou tentar mudar um pouco isso. 

*Aceitar críticas.
Eu não sou muito boa em aceitar um "isso não ficou bom". Tentarei aceitar melhor as críticas (construtivas ou não), pois são através delas que eu me esforçarei e serei melhor no que faço/farei.

*Aproveitar melhor meu tempo.
Eu passo o dia todo fazendo nada que preste e quando percebo é noite e eu não aproveitei o meu dia. Quero me organizar melhor! (por isso essa listinha xD)

*Sair de casa mais vezes.
Mesmo que seja para comprar pão! kkk Quero visitar mais meus amigos, ir à praça, eventos (pra isso eu preciso de um emprego, né?! ¬¬ Tá difícil), conhecer pessoas novas, pessoas com o mesmo gosto que eu tenho e etc.

*Explorar lugares (mesmo que sozinha).
Às vezes quero sair para tal lugar e tenho medo de ir sozinha e me perder, ou simplesmente tenho vergonha de ir sozinha. Pretendo sair sozinha mais vezes, como por exemplo, um lugar com valor histórico ou uma praia diferente para tirar fotos.

*Tirar mais fotos.
Pretendo sempre carregar minha câmera para onde eu for e assim, fotografar mais (colocar os estudos em prática, para falar a verdade). A coitada só não dá teia de aranha porque eu deixo guardada na caixa. kkk

*Beber mais água. 
Parece bobo, mas eu quase não bebo água e por isso já fui no médico 3 vezes por causa de infecção urinária. (-_-') Meu objetivo é tomar 5 copos cheios por dia.

*Beber chá.
Sim, eu odeio chá. Gosto apenas de um que meu pai fazia quando ficávamos doentes de gripe. xD Quero aprender como fazê-lo e beber outros também.

*Ser menos bagunceira.
Eu arrumo minhas coisas hoje, e daqui a dois dias estão começando a desorganizar. Vou tentar melhorar isso também.

*Ser estudiosa
Eu sou daquele tipo de pessoa que só estuda se estiver na escola. Eu esqueci grande parte de química e biologia (sobre o que química orgânica fala mesmo?). Quero aprender sobre a língua portuguesa, que eu esqueci muitas coisas também e vai me ajudar ainda mais para escrever aqui no blog.

*Cozinhar mais vezes.
Quero testar novas receitas e cozinhar mais "comidas normais do dia a dia". kk

*Comer comidas saudáveis.
Eu vivo comprando biscoitos e comendo na rua. Pretendo gastar meu dinheiro com mais frutas e verduras. :)


Minhas metas:

*Ler no mínimo 1 livro por mês.
Quando eu tinha uns 12 anos eu lia em torno de 20 ou mais livros por ano! Eu vivia na biblioteca. xD E agora em pleno 2016, se eu ler 3 livros por ano é muito! Quero voltar com esse hábito e não mais perdê-lo. 

*Ser autodidata em inglês
Eu fazia curso de inglês mas tive que sair porque não conciliava com meus horários, infelizmente. Como eu já tenho uma base, posso continuar aprendendo em casa mesmo com livros que ainda tenho e com materiais da internet. 

*Ter minha máquina de costura.
Quero ter uma máquina de costura para aprender fazer algumas roupas pra mim. Quero também voltar a bordar e crochetar, sei muito pouco sobre ambos.

*Voltar a desenhar.
Meu desenhos não são lindos, nem perfeitos, mas eu gostava de desenhar umas coisinhas, então quero voltar a desenhar e aprender um pouco mais.

*Aprender aquarela.
Eu acho lindo desenhos feitos com aquarelas e quero aprender tbm <3 

*Voltar a tocar teclado.
Quero também comprar um teclado para voltar a tocar, apesar de ter esquecido quase tudo.

*Cultivar plantas.
Pretendo ter uma pequena horta e jardim. Eu sempre ajudava meu avô a plantar e gosto disso até hoje, já que ele não está mais aqui, acho que é a minha vez de plantar no quintal e passar pra frente o pouco que aprendi.

*Comprar minha primeira DSLR.
Quero entrar na faculdade com um equipamento bom para aprender e que eu já possa trabalhar depois.

*Entrar para a faculdade de Fotografia.
Eu amo a arte de fotografar, então vou investir mais nisso.


Acabei! \(^o^)/
Espero que não tenha ficado muito grande e cansativo. xD
E vocês, tem objetivos e metas? Me conte nos comentários. Vou ficar muito feliz. <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário