segunda-feira, 26 de setembro de 2016

DIY - Caderno de cervo



Eu precisava de um caderninho para anotar coisas e tarefas diárias, mas queria deixá-lo de um jeito fofo e com temática mori.
Todos os materiais eu tinha em casa, mas eles são baratos e fáceis de encontrar, caso você não tenha. :)
Sem mais delongas, vamos ao tutorial!


Materiais que eu usei:

1- Papel cartão verde.
2- Feltro.
3- Fita
4- Tinta preta (pode substituir por hidrocor ou qualquer outra coisa que queira)
5- Lápis
6- Cola de silicone
7- Molde de cervo
8- Caderno (eu usei uma caderneta bem simples e de arame, porque eu vivo arrancando as folhas, então assim é mais fácil pra mim. Mas se quiser pode fazer com cadernos costurados)

Molde do cervo que eu utilizei: Clique aqui!

Passo a passo:

**Antes de tudo, faça (ou imprime se quiser) o molde do cervo.

1- Corte o papel cartão no tamanho exato do caderno, para a capa da frente e de trás.
2- Cole.
3- Faça o contorno do cervo com um lápis.
4- Pinte por dentro do contorno, até estar totalmente preenchido. Eu usei tinta preta de tecido porque eu já tinha em casa, mas você pode usar o que quiser para colorir. :)
5- Para cobrir o arame eu usei retalhos de feltro marrom. Não passei cola em cima do arame, passei no canto das capas e colei.
6- Pegue um pedaço de fita verde e amarre no arame por dentro do caderno.
7- Passe cola na ponta da fita e dobre para ela não desfiar.

Fim!

Fiz um pequeno vídeo para explicar tudo o que falei.



Criei um canal no youtube para colocar os vídeos, dessa forma o blog não fica pesado, até mesmo porque, eu pretendo fazer mais vídeos assim. xD

Espero que tenham gostado. Conte- me o que achou do primeiro DIY daqui do Notivagar e faça também! :)

10 comentários:

  1. Que amor o tutorial, Thamires! Ficou uma gracinha! Sempre que vejo algo relacionado a esse animal eu já fico querendo.

    Cervos são um dos meus animais preferidos, tenho muito carinho por estes desde pequenina por diversos motivos, entre eles a lembrança que tenho da minha mãe sempre dizer o quanto pareço com um (elogio esquisito e adorável, não? haha) mas aparentemente ela está certa pois sempre que conto isso para alguém, todos concordam e eu amo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário fofo mais uma vez, apesar do blog ter visualizações, não há comentaristas. :( Isso torna meio desanimante. Acho que seu cabelo lembra muito a cor do pelo de cervos *-*.Isso é muito adorável! ♥

      Excluir
  2. Ai, que amorzinho! Acabei de descobrir o blog através do teu Instagram. Eu amo muito cervos! Adoro a fase deles de filhotinho com aquelas bolinhas brancas no pelo marrom. Obrigada por compartilhar este tutorial ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Verônica, comentários assim me deixam tão feliz, me dá vontade de escrever mais e mais. Cervos são uns amores mesmo, eu adoro esses animaizinhos. *-* Quero trazer mais alguns tutoriais fofinhos para o blog. Acompanhe- o. :) ♡

      Excluir
  3. Oie!
    Ficou uma gracinha essa caderneta! Sou louca por DIY, principalmente se são fáceis e rápidos.
    Nunca pensaria em usar feltro na lateral, mas fez toda a diferença. Será que ficaria bom trocar o cervo por um gato? Eu tenho paixonite por gotos...rs...
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário fofo Tatiana! Claro que ficaria! Use sua criatividade ♥ Eu também amo gatos! haha

      Excluir
  4. Que amorzinho de DIY, já quero fazer também. Ficou lindíssimo seu caderno, além de louca dos dyi, sou também a louca dos cadernos. Impossível não morrer de amores com esse caderno <3

    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diovana! Fico feliz que tenha gostado. É bem fácil e rápido para fazer, e fica fofinho. :)

      Excluir
  5. Ficou muito fofo, a cara da minha mãe esse estilo de artesanato. Adoro DIY <3
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Ficou lindo, acho muito legal diy. Sucesso.
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir