Últimos filmes #1


Eu vi esse tipo de postagem no blog da Luana, o Memorialices (espero que ela não se importe!). Quis trazer para aqui também, já que estou me tornando quase uma cinéfila. hahaha
Eu sou do tipo de pessoa que adora um filme. Ultimamente eu tenho visto mais séries, porém eu enjoo rápido, então acabei dando uma pausa nas séries.

Abaixo são os filmes que vi há pouco tempo e quis compartilhar também. Tecnicamente, são mini resenhas e meu ponto de vista sobre cada um. Vamos lá?

 A hora do pesadelo



   Eu já vi várias vezes esse filme, mas de vez em quando eu gosto de revê-lo. Eu acho um filme muito bom, além de clássico.
   Freddy Krueger foi um jardineiro de uma creche e acabou sendo queimado vivo pelos pais das crianças por acusarem de molestá- las. Durante o filme fica aquela grande dúvida se Freddy realmente fazia essas coisas ou se era um inocente.
   Após um tempo, Freddy aparece nos sonhos das crianças, já então crescidas, para matá-las e finalmente se vingar.

Freddy vs Jason



   Freddy, depois de ser esquecido pela cidade e por todos, acabou ficando fraco e seu poderes não estão fortes o bastante para matar as pessoas. Com isso ele acaba "pedindo ajuda" para o Jason (como dizem vulgarmente) tocar o terror na cidade. Dessa forma as pessoas se lembrariam do Freddy, já que ele se alimenta do medo delas, seus poderes voltariam.
   Foi a primeira vez que vi esse filme e sinceramente, achei ridículo. Tanto os efeitos visuais, quanto a história. Quiseram juntar dois clássicos do Terror em um mesmo filme e acabou surgindo essa bagunça. Que Freddy mais sem noção foi esse?
   Depois dessa decepção, vamos para o próximo...

 Fica comigo



   Tyler termina com a namorada numa noite de festa por conta de uma briga besta e acaba conhecendo Holy. Eles ficam juntos a noite e o dia todo. Holy acaba se apaixonando por Tyler, porém ele retorna para casa e reata o relacionamento com sua ex namorada. Após descobrir disso, Holy se matricula na escola em que o casal estuda e faz da vida deles um grande inferno.
   No filme, vemos claramente que a Holy tem problemas mentais e sua possessão é tão grande que chega a ser irritante e dramática. Mas de um modo geral o filme é bom, porém não é algo que te prenda e faça você achar incrível.

 Hoje eu quero voltar sozinho



   Leonardo é um menino cego que vive sua vida tranquilamente, mas acaba conhecendo e descobrindo coisas novas após a chegada de um novo aluno na sua turma. Ele precisa ter que lidar com seus novos e inesperados sentimentos por Gabriel e os ciúmes da sua melhor amiga.
   Esse tipo de filme não é algo que eu costumo ver por ser tão bobinho, porém acabei me cedendo por curiosidade. Afinal, nunca vi um filme com romance gay em que o protagonista é cego. Quis ver para entender sobre esse assunto e também ter uma ideia de como as pessoas lidam em situações parecidas.
   O filme é bobinho sim, porém acolhedor e transmite mensagens bem legais. Vale muito a pena ver.

Atividade Paranormal 2



   Assim como o primeiro, o enredo se passa numa casa onde a família de Katie acaba de se mudar. Após uma viagem eles encontram a casa revirada e por precaução, são instaladas câmeras em várias partes para conseguirem se proteger de futuros invasores. Porém, a história vai muito além do que a ciência pode explicar e passa a ser sobrenatural.
   Eu particularmente gosto dos filmes dessa saga. Você se "sente" no filme, pois parece muito mais real do que histórias de filmes de terror comuns.

Death Note



   O Filme mais esperado para eu comentar aqui. haha
   Particularmente, eu gostei muito do filme. Eu já vi o anime e de fato eles descaracterizaram muito os personagens (Kira e Misa), também tem o fato de que mudaram muita coisa do anime. Porém, o filme em si é bom. Se você é daquele que espera um live action idêntico ao anime, então provavelmente achará ruim.
   Para ver Death Note, deve esquecer do anime. Veja como qualquer outro filme de ficção/suspense (que de suspense não tem nada né) e tente entender a história que por sinal ficou muito boa também! No final, vemos quase claramente que terá continuação (já estou ansiosa \o/).

Pretendo trazer mais posts desse, pois eu realmente gostei. Eu não sou muito boa resenhando algo, mas quero continuar tentando. Então me desculpe se estiver um pouco confuso. Qualquer coisa, escreva nos comentários a dúvida e claro, o que achou e como posso melhorar. É isso, até mais! 

7 comentários:

  1. A Hora do Pesadelo é um daqueles que eu sempre quero ver haha. Especialmente, no mês de outubro... acho que combina perfeitamente.

    Agora, quando a Death Note! Eu dediquei um post todinho ao filme ao anime. Sério, eu amei o anime de todo o coração, e até gostei do filme, mesmo eles tendo mudado TUDO E TUDO haha. Acho que ficou bem engraçada essa adaptação da netflix, além de ter servido para que mais pessoas conhecessem o caderno :D Ah, você já viu os filmes japoneses? Assisti o primeiro esses dias e é MUITO IGUAL, dá até gosto haha :D

    Ah, e eu não me importo não. Fico feliz que tenha se animado a fazer posts nesse estilo ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não se incomodou! Eu estava meio preocupada. :') hahaha Eu já vi os filmes em japonês e gostei bastante também. Eles são bem fiéis ao anime, mas ainda sim gostei do americanizado mesmo com várias mudanças. haha

      Excluir
  2. Oiee, desses só vi A hora do pesadelo e Atividade paranormal 2 (meu genero favorito o terror) vi mta gente falando mal de Freddy vs Jason por isso nem assisti, pois adoro os dois em filmes solos kkkk melhor n arriscar ne? Amei o blog, ate segui.. tbm tenho um se quiser conhecer: http://kelilauri.blogspot.com.br/ beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keli! Acho melhor não se arriscar não! Será tempo perdido. hahaha
      Darei uma passada lá no seu blog, obrigada por deixá-lo aqui.

      Excluir
  3. Oi!!
    Desses, eu ainda não assisti o filme sobre voltar sozinho (esqueci o nome do filme..), eu vi o curta, mas não vi o longa ainda.
    Filmes de terror antigos são os melhores! Não se fazem mais filmes de terror como antigamente.
    E Death Note, confesso que não consegui terminar de assistir. Entendo que é uma outra cultura, portanto, uma outra visão. E com isso, assisti ele com o meu olhar de filme americano mesmo e mesmo assim não achei legal. As coisas aconteceram de forma tão rápida que me frustrou. Talvez eu dê outra chance em outro momento.
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer que o filme do fred x jason eu assisti há muito tempo... E achei que ele foi tão chato quanto Alien x predador. Assistiu esse? Mas ainda sim, filmes de terror antigos continuam sendo melhores dos que os feitos hoje hahaha

      Excluir
    2. Olá! ♥
      Realmente, Death Note foi tudo muito rápido. Pessoas que assistiram assim como você, devem ter se perdido um pouco na história. Bom, eu recomendo a ver o anime (até porque é muito mais legal) antes de ver o filme. Você não vai ficar tão perdida e terá umas críticas bem legais.
      Acho que já vi Alien x Predador, mas não tenho certeza. xD

      Excluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!