segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Yes, I like.


   Nesse 2017 eu tenho em mente alguns posts diferentes do normal daqui do blog. Quero falar mais sobre mim e sobre as coisas que faço no dia a dia sem ter que inventar. Pretendo deixar o blog um pouco mais pessoal, espero que isso dê certo e te agrade.
   Algumas pessoas que me conhecem sabem que adoro bonecas e que as coleciono. Não são muitas, mas as poucas que tenho já me sinto feliz! Mas claro que tem várias na minha wishlist né.... haha
Assim como outras pessoas colecionam moedas, cartas, cartão postais e várias coisas do tipo, eu coleciono bonecas. Não acho que seja errado, e não, eu não estou com problemas mentais (antes que você me pergunte). É um objeto como qualquer outro, e eu não acredito que isso seja uma fase, pelo menos não pra mim.


   No momento eu tenho 14 bonecas. Algumas estou customizando maquiagem e corpo para ficarem mais agradáveis ao meu olhar. O mais legal desse hobby são as pessoas maravilhosas que você faz amizade, pessoas que não te julgam por gostar de bonecas porque elas gostam também.
Para quem quiser conhecer mais sobre esse universo é só procurar no facebook grupos de bonequeiros e dolls. Lá tem muitas informações, pessoas legais e dolls uma mais linda que a outra.
   Eu criei um tumblr próprio para colocar as fotos das minhas bonecas e a história delas, se quiserem ver: My Wonderland Doll. Também tenho um instagram que dediquei somente a bonecas e miniaturas: Wonderlandoll.


   Eu gosto bastante de tirar fotos de bonecas, são mais fáceis do que pessoas. Podemos mexer seus corpos e colocá- los em várias poses diferentes com nossas próprias mãos ao invés de ficar falando como a pessoa tem que ficar. Além de ser um objeto inanimado, não sinto vergonha de ficar fotografando, pelo contrário! Me sinto bem mais livre e sem medo de errar...
   Prometo que falarei mais de mim por aqui. Eu tenho andado ocupada, e o tempo livre que ainda tenho, eu descanso. Mas já deixei uns posts em rascunho para os próximos dias. :)
Ah, e antes de eu ir embora, queria deixar um recado: não deixe as pessoas falarem que você não pode fazer tal coisa, você pode sim, basta correr atrás dos seus sonhos e claro, seja persistente! Não se limite por causa de alguém.

18 comentários:

  1. Ahhh, que coisa mágica *O* você coleciona essas bonecas FODAS <3 <3 <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um grande fascínio por bonecas. Acho lindos esses modelos que você fotografou porque elas são muito peculiares! As que eu mais gosto são as de Ever After High, que são meu sonho de consumo eterno *-*

    Ah, estou curiosa para conhecer suas outras bonecas! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, eu também sou apaixonada pelas EAH, não pretendo ter várias, somente as personagens de Alice no País das maravilhas. Mas elas são bem mais carinhas do que as MH, então eu sempre acabo desistindo de comprar. Hahahaha Mas elas estão na minha whishlist. <3

      Excluir
  3. Eu gosto bastante de bonecas (mas confesso que essas da foto me deu um medinho kkkk especialmente a mão dessa rosa), mas eu não tenho nenhuma :( Você parece gostar bastante mesmo, né, por ter instagram e tumblr sobre :D Acho legal esse tipo de post, é bom que o blogueiro e leitor podem ficar mais ligados ☺ Beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexia, sim eu gosto bastante! É uma diversão pra mim. :)

      Excluir
  4. Adorei a ideia de você falar mais sobre si mesma, e suas bonecas são lindas! Já to indo conferir seu tumblr também <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ter hobbies é uma excelente coisa e eu devo dizer que vim conferir esta postagem tão logo vi uma Monster High no início! Isso porque eu também coleciono bonecas, sou apaixonada por elas e, apesar da coleção já ter sido bem maior, hoje devo ter uma trinta a quarenta. Não coleciono MH, não fazem muito meu estilo, mas tenho Blythe, Pullip, Dal, BJD e algumas fashion dolls.
    Eu sou apaixonada por esse mundo 'bonequeiro' e fiz muitas e muitas amizades incríveis graças a esse colecionar.
    Como você disse, nada que se relacione a ter problemas, é um hobbie como qualquer outro e, ouso dizer, muito mágico! Ano passado até participei da organização do evento nacional de Blythe, é muito amor envolvido! <3
    Se quiser ver sobre as dolls que falei tem post no meu blog sobre elas! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal Renata! É sempre bom conhecer pessoas com gostos em comum! <3 Eu comecei com barbie, mas acabei vendendo, agora eu tenho Monster High, Midori e J-doll. Tenho mais algumas MH e EAH na minha lista, mas estou querendo muito comprar Blythe, Dal, Isul e BJD. Não sou muito fã de Pullip e Tayeang, mas tem uns 2 modelos (mais ou menos) de cada um que me interessei. :) Já BJD eu estou juntando aos poucos porque são bonecos muito caros, fora as roupas e acessórios. Mas acho que até o final do ano eu terei a minha primeira BJD! <3
      Ah, estou indo conferir seu post! *-*

      Excluir
  6. As tuas bonecas são o mais próximo do que eu teria se resolvesse montar uma coleção, só que não sou muito fã de bonecas (elas assustam um pouco, principalmente de noite, e ainda mais agora que eu não tô dividindo quarto com ninguém hahahaha). Uma pena. Mas gostei das fotos ^^ Ter hobbies é absolutamente necessário, e se for algo incomum, como colecionar bonecas (creepy ou não), melhor ainda!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Minha irmã também tem medo, ela mal entra no meu quarto! Meu namorado achava estranho, mas acabou gostando (ou aturando? haha). Bonecas não fazem mal à ninguém, essas histórias aí são contos (quase sempre). xD
      Mas que bom que gostou, fico feliz! Beijo! :)

      Excluir
  7. Sempre entro em lojas de brinquedo e fico babando nesse tipo de boneca. Dá até vontade de ter uma coleção também ahahaha

    Beijos,
    Mayelle | www.infinitosdetalhes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Mayelle! xD Eu evito até entrar nas lojas, porque a mão para comprar chega coça! hahahaha

      Excluir
  8. Eu amo bonecas! Engraçado é que quando era mais nova - e tinha vááárias delas - eu mal me dava o trabalho de cuidar delas direitinho, mas agora queria muito ter condições financeiras pra ter uma coleção. Eu amo as Blythes, mas eu queria mesmo era ter coleção de Barbies, que apesar de ser muito clichê, a Mattel tem criado umas coleções tão lindas que não tem como não se apaixonar.

    E faz isso mesmo, viu? Torne o blog bem pessoal e bom principalmente para você, já que aqui é o seu cantinho! Eu quero ver todas as suas bonecas e personalizações que você fez até então. Prometo voltar pra acompanhar de perto! :3

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, fico lisonjeada por isso! Obrigada Selma! <3 Não acho que Barbies são clichês, eu gosto, e tem muitos colecionadores que gostam também. Acho que vai de gosto. :) Uma dica que eu dou é: vê uma que você goste e procure pelo preço. Às vezes comprando pela internet compensa muito mais do que comprar na loja física. Vai comprando de uma a uma. Não sai caro, e você não precisa comprar todo mês, pode comprar sempre que sobrar um dinheirinho. :)
      Aos poucos vou colocando coisas sobre bonecas aqui, venha visitar mais vezes sim, te aguardo! <3

      Excluir
  9. Adorei as fotos e acho que tudo que a gente tem um amor muito grande tem que fazer, se gosta de bonecas, deve mesmo colecionar, pra se cercar de coisas que te agradam! Adorei o post e o capricho que você tem com a sua coleção!

    Que 2017 te traga muitas outras bonecas lindas pra encher a sua estante! \o/

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive medo de boneca grande, desde criança. aquelas boneconas sabe? hahahaha
    Mas essas pequenas estilo "Barbie" sempre gostei, lembro que quando saiu a coleção da Monster High, mesmo com meus 20 anos, queria todas hahahaha
    Adorei sua coleção!

    ResponderExcluir