quinta-feira, 9 de março de 2017

Saída ao restaurante japonês


   No final da semana passada eu fui num restaurante japonês na minha cidade com minha irmã, meu namorado e alguns amigos dele. Fazia um bom tempo que eu não saía para comer fora, e eu fiquei muito contente. Infelizmente eu não levei minha câmera para tirar fotos, pois fiquei com medo de assalto (por aqui está ficando tenso), então acabei tirando fotos com o celular mesmo (melhor arriscar o celular do que a câmera né?).
  Como éramos em 5 e eles não eram muito fãs de comida japonesa, pedimos uma barca grande. Eu queria comer o rodízio, pois tinham alguns pratos que eu gostaria de provar que não vinham na barca, mas eles insistiram tanto que acabei cedendo. A barca veio tão bonita e enfeitada, que eu me encantei. hahaha




   Pedimos cerveja de acompanhamento. Estava muito quente nesse dia, e algo gelado cairia super bem. Eu queria pedir saquê, mas como era a única que iria beber, fiquei com vergonha e peguei cerveja mesmo. Mas provavelmente irei mês que vem novamente, e aí sim pedirei! u.u



   Após comer a primeira barca, meu namorado e seus amigos não queriam mais, então pediram churrasquinho (foram num restaurante japonês pra comer churrasco! ¬¬ Fiquei/estou indignada), então eu e minha irmã pedimos uma barca menor para nós duas (praticamente eu comi tudo sozinha haha). 





   Teve um erro do garçom na hora do pedido, e não veio polvo na segunda barca, porém ele trouxe depois alguns pedaços num prato separadamente, e eu achei tão fofo! <3

******

Eu decidi começar a tirar fotos de outfits que eu fizer para saídas e postar aqui no blog, então eu espero que fique agradável e que você aí goste.

Essa foto foi tirada com a câmera antes de eu sair, por isso tá com uma qualidade superior, porém foi minha irmã quem tirou, então não ficou muito bom mesmo assim. hahaha

Vestido: Handmade
Bolsa: Off Brand
Sapatos: Moleca
Acessórios: Off Brand
(É a minha primeira vez com isso, então tenham paciência ^.^)

   Antes que me pergunte, eu voltei a comer peixe (frutos do mar também entram na lista, entretanto, é mega raro eu comer). É errado? É. Deixei de ser vegetariana por isso? Deixei. Porém tenho alguns motivos para ter voltado, mas não me acho na necessidade de comentar sobre isso. Não irei voltar a comer carne vermelha, frango, porco, ou qualquer coisa do tipo, apenas peixe. Também não tenho prazo para parar de comer. Então... vida que segue... haha

   Me desculpe pela qualidade das fotos, prometo melhorar! ^^ 

   Você já comeu comida japonesa? Gostou? Conte- me sua experiência! :)

42 comentários:

  1. Gostei da postagem. As fotos ficaram ótimas, em minha opinião. Eu até como japa, desde que não seja nada cru. Recentemente fui a um restaurante com marido e filha e comemos salmão com legumes e uma sopa com tofu. Ela comeu salmão cru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande parte da culinária japonesa é crua, parece meio estranho pra gente, mas acredite, é super gostoso! :)

      Excluir
  2. Eu nunca comi comida japonesa, tenho vontade de experimentar mas falta din din também.rsrs Quanto ao look ficou uma graça, adorei comentário sobre a irmã, digo o mesmo quando o meu filho tira ou o meu marido.rsrs
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Obrigada Ciana! Ah, mas comida japonesa não é tão caro, você pode comprar por peças ou "lote". Fica baratinho. Garanto que vai gostar! :)

      Excluir
  3. Oiee

    Adorei o post!!
    Eu como boa descendente adoro comida japonesa e essas barcas são tão caprichadas, amoo!
    Só o polvo que não dá pra mim kkkkkkkk
    Achei que as fotos ficaram ótimas e o look também.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda <3 Ah, eu adoro polvo. Acho bem gostoso. <3

      Excluir
  4. Eu to loooooouca pra experimentar comida japonesa!
    Tem uma cara maravilhosa! ♥
    Suas fotos ficaram lindas sim u.u
    E seu look tava lindo! Adorei ♥
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tanise! <3 Experimenta sim, você vai gostar, com certeza! :)

      Excluir
  5. Gostei da sua experiencia no japonês, é engraçado como os costumes, manias e atitudes são diferentes. Todo mês meu marido e eu vamos ao restaurante japonês, sempre pedimos peixe branco, mas o peixe prego, não pedimos bebida para caber mais e comemos muito...rs
    Agora...eu tenho uma duvida que até agora ninguém soube me responder, quem sabe vc não saiba...porque não tem palito de dente nos restaurantes japoneses?...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta Kassia! haha Nesses dias eu estava conversando com uma amiga e chegamos na conclusão que: a comida japonesa é tão leve que nem sequer suja os dentes ou agarra algo entre eles. Acho que esse é um bom fator para não ter os palitos de dentes. :)

      Excluir
  6. Antes de tudo, eu amei sua roupa, especialmente o detalhe do sapato com meias *-* amo, amo, amo combinar meias com sapatos!

    Sobre restaurante japonês, mesmo eu já tendo tido a oportunidade de ir a um e até de provar de graça todas as comidas, não tive coragem haha. O máximo que eu cheguei (e que gostei) foi aquele "bolinho" (eu chamo de bolinho hahaha) enrolado nas algas o.O

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana <3 Os "bolinhos" estão na categoria dos hossomaki- sushi fino enrolado. É um dos meus preferidos! Como meus pais falam "tem que ter estômago para comer" comidas japonesas. haha Eu particularmente gosto bastante. :)

      Excluir
  7. Adorei o post!!
    E que barco lindo e maravilhoso! Acredita que estou indo agora a um restaurante japones?!
    To indo com água na boca depois desse post hahah
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Espero que tenha aproveitado e comido bastante! haha :)

      Excluir
  8. Que fotos maravilhosas! Meu Deus, eu sou apaixonada por comida asiática, especialmente a japonesa! Essa, foi a primeira a conquistar meu coração de uma maneira arrebatadora! É uma delícia, nossa nem sei explicar o que sinto, o quanto amo!

    Como disse antes, são fotos maravilhosas (e que celular bom, desempenhou bem o papel no lugar da câmera) captaram o aspecto lindo e saudável da comida :) Nunca fui em restaurantes para pedir barca, mas essa é uma meta que pretendo realizar em breve!

    Lindo look, e que bom que você voltou a comer peixe! Peixe é tuuuuuudo de bom!
    Beijos,

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deise! <3 A comida japonesa é sem dúvidas muito gostosa, me encanta tudo, até o wasabi! hahaha

      Excluir
  9. Eu amo comida japonesa! A fotografia da barca de sushi esta maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Primeiro gostaria de falar sobre seu look, que vestido mais amorzinho. Achei linda a combinação do sapatinho com meia. Agora falando de comida...que delícia tudo hein. Eu nunca consigo lembrar o que é comida japonesa ou chinesa haha sempre confundo. Mas gosto de sushi, frango xadrez, legumes refogados (não sei o nome), é tudo tão gostoso. Mas nunca experimentei uma barca assim tão gostosa como essa da foto <3 Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Érika! Tem algumas pequenas diferenças em ambas comidas, mas no final ficam bem parecidas. haha

      Excluir
  11. Adorei seu outfit, ficou muito a mary jane com meia *O* fofo demais! Entãaao, comi comida japonesa uma vez, odiei, mas pretendo dar alguma outra chance um dia. Achei linda a barca e adoraria comer os pepinos e alfaces hahahah. O que me fala do polvo? É gostoso? morro de curiosidade!

    Tá rolando sorteio de maquiagem lá no blog :)
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi! <3 Sério que você odiou? Não é possível, acho que você comeu errado! hahahahahaha Olha, se você não gostou das comidas, creio que não vá gostar de polvo, mas não custa nada tentar! <3

      Excluir
  12. Eu sou bem comum quando se trata de comida japonesa rsrs em geral eu peço a barca pq não tenho coragem de comer algumas coisas como o polvo rsrs então fico no peixe cru mesmo pq sei que dou conta rsrs E por se falar nisso, estou morta de vontade de uma barca :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de variar bastante, como de tudo um pouco haha Ah, eu adoro polvo, tem um gostinho tão bom! <3

      Excluir
  13. Sabe que eu nunca comi em um restaurante japonês? Mas sou apaixonada pelo Yakisoba do Kini, já comeu?
    Amei o look.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não custa nada tentar qualquer dia. Eu nunca comi esse yakisoba, é bom? Qualquer dia eu irei provar! :)

      Excluir
  14. esse restaurante e suas comidas dao vontade de frequentar e comer, mesmo pra mim que não curto japonês, gente que partia lindos, amei a dica,parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu look, achei um charme a combinação da meia com a sandália. Não sou muito fã de comida japonesa, não curto muito comida fria e nunca consegui por na boca um sushi, me dá arrepio saber que é peixe cru, preciso superar isso e experimentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? haha Que estranho! Eu já sou o contrário, não consigo comer comida quente, tem que ser morna ou fria. Ah, tenta qualquer dia, vai que você goste né?

      Excluir
  16. Lindas fotos e amei o look, amei mesmo!!! Muito estilosa! Confesso que não gosto de comida japonesa. Confesso também que nunca comi. hahaha Quero ter essa coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Obrigada Suellen! <3 Tenha coragem sim, creio que irá gostar! :)

      Excluir
  17. Eu sou não fã de comida japonesa não, mas admiro quem come.
    Minha irmã vai adorar esse post, ela é viciada

    ResponderExcluir
  18. pra mim o que importa nao é qualidade da foto e sim se ela ficou boa ou nao, e as tuas ficaram otimas^^
    os celulares estão ficando cada vez melhores^^

    adorei as fotos!!

    nao das comidas, nao curto comida japonesa kkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Obrigada Nana! Verdade, as câmeras dos celulares estão ficando incríveis! :)

      Excluir
  19. Achei que as fotos da comida ficaram ótimas, mesmo sendo de celular! O colorido está super bonito e, se não fosse o fato de eu não comer comida japonesa, acho que teria ficado com água na boca! ehehe
    Acho bem legal você trazer seus looks pro blog, só acho que funcionaria melhor uma postagem para casa coisa :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu nunca tinha feito isso antes, eu não fazia ideia de como ficaria, mas pretendo melhorar, então obrigada pela dica. <3

      Excluir
  20. Amo comida japonesa e adorei as fotos!! As de cima ficaram mt bacanas, adoro flatlay! nunca comi esses "barcos" que vem tudo servido haha acho mt bacana, fiquei com vontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liz! Barcas são legais porque vem com uma diversidade maior, mas nada que um rodízio não faça. Dependendo de quantas pessoas, a barca é um bom investimento. :)

      Excluir
  21. AAAAAAAI QUE INVEJA!! KKKK <3

    Eu também sou louca para experimentar comida japonesa...vou começar a planejar pra mim no minimo uma vez por mês começar a visitar esses restaurentes sabe, os japoneses, os italianos, os mexicanos...quero conhecer um pouco de tudo mesmo que eu não goste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Mari! ♥ Sério! As comidas são deliciosas. ♥ ♥ ♥

      Excluir