Pensamento, tricô e uma receita básica

Foto fofa que gosto bastante para ilustrar o post <3 

   Nesses dias estava navegando pelo youtube e por um acaso pareceu como recomendação vídeos sobre tricô. Eu sei fazer crochê graças a minha avó que me ensinou os pontos básicos de tanto eu pedir, porém acabei me interessando por fazer tricô também. Eu não sabia quem poderia me ensinar, então esse vídeo "caiu" em uma boa hora.
   Assisti e meu interesse ficou ainda maior em aprender essa técnica. Comprei lã (daquelas baratinhas mesmo) e algumas linhas, minha agulha número 4 e comecei a me aventurar. Comecei a fazer um cachecol, mas deixei pela metade porque era muito fácil, então tentei fazer uma blusa. Eu estava indo bem, mas tinha colocado pontos demais na agulha e a peça estava ficando grande. Desisti. Fiquei um bom tempo sem mexer nisso tudo pois comecei a estudar e estava com matéria atrasada.
   Nesses dias eu me senti tão motivada após ler um trecho que uma pessoa falou, mais ou menos assim: "(...)quem quer fazer, faz e não arruma desculpa. Só precisa de uma motivação.”
   Então voltei ao meu projeto primário: o cachecol. Comprei mais linha e fui fazendo com calma, um pouco a cada dia, e finalmente terminei! Eu achei o resultado maravilhoso! É a minha primeira de muitas peças de tricô. Eu realmente estou encantada! <3

   Deixarei a receita para que você possa aprender e fazer um. Vamos lá?
   * Usei a agulha número 4 (pois é a única que ainda tenho), mas pode fazer com qual quiser, porém eu não recomendo menor que a 4 pois a linha é bem grossa. Se eu tivesse várias agulhas, acho que gostaria de ter usado a de número 6 ou 7.
   * Usei 2 Linhas Geniale Pop da Cisne - 100g - Cor = 00105
   Passo- a - passo:
   * Coloque 8 pontos na agulha
   * Faça AVESSO e DIREITO em TRICÔ.
   Pronto!
   Se você não conhece os termos acima, recomendo procurar no youtube. Tem várias aulas básicas de tricô e como fazer os pontos básicos dele. Afinal, é por lá que estou aprendendo não é?
   Eu mostrarei minhas aventuras no crochê e agora no tricô também pelo meu instagram, que é o @notivagar.

   Se você conseguir fazer, conta pra mim. Me marca lá no instagram, eu vou adorar saber!

   Espero você lá! Bye! <3

22 comentários:

  1. Quase aprendi crochê e digo quase porque só aprendi os pontos básicos e MEU DEUS como é demorado, precisa de muita paciência, é muito detalhe pequeno e abandonei, admiro quem tem paciência pra fazer, sério <3
    Vou procurar uns vídeos de tricô aqui, parece ser mais rápido pelos pontos serem maiores e fica muito lindo, inclusive amei o cachecol viu ><
    beijoo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente demorado, porém desestressa muito! Espero que goste de tricô! <3

      Excluir
  2. Tô assim, mesmo caso que vc,rs...
    Sei o chrochê, e agora me aventurei no tricô, vi alguns vídeos e comecei pelo cachecol que n o momento esta esquecido na sacola embaixo do sofá, demoraaa demais,rs!!!Mas antes das férias escolares terminarem eu termino ele tb!!Adoro essas linhas com bolinhas, e quanto ao tamanho das agulhas, a moça de uma loja me explicou que cada tamanho de linha tem uma agulha específica!!!Bjuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, demora muito mesmo, mas com o tempo a gente pega prática. :) A linha eu tinha comprado errado, então quis usar ela pra algo.

      Excluir
  3. Eu tenho vários cachecóis que faço com os dedos e adoro e ainda sou de presente kkkkk bjsss amei suas aventuras no tricô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um presente e tanto! Eu já fiz um com os dedos, achei que ficou bem legal. :)

      Excluir
  4. Oi! Adoro trico. Me lembra tantas coisas boas. Amei o post e as reflexões que você trouxe. Acho que ainda não conhecia o seu blog.
    Um beijo!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico lisonjeada. <3
      Seja bem vinda sempre que quiser fazer visitas!

      Excluir
  5. Confesso que adoro suas fotos de flores, são lindas hehehe
    Eu sabia fazer crochê quando mais nova, hoje em dia não lembro de nenhum ponto mais...
    Mas, é legal saber fazer estas coisas né? queria ser mais prendada! hehehe

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cah! <3 Crochê é igual andar de bicicleta, a gente nunca esquece. xD Basta relembrar!

      Excluir
  6. Que lindo que ficou! Eu sei pouco de tricô. De crochê, entendo um pouco mais. Continue nesse intento e fará peças bonitas. Mas pode usufruir do cachecol com orgulho, porque ficou realmente belo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Quel! <3 Espero que você faça muitas coisas lindas de crochê tbm! <3

      Excluir
  7. Oi, Thamires! Que lindo! Admiro tanto trabalhos artesanais, são peças únicas, e melhor ainda quando é para você mesma. Uma criação sua tem um valor muito mais especial, tem o seu esforço e dedicação envolvidos, além de ter sido produzido já pensando no seu próprio estilo. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que post mais amorzinho, moça! Assim como a frase que você citou no começo, eu acredito que tudo depende de uma motivação para acontecer. Que bom que se sentiu inspirada a fazer crochê! <3 O cachecol ficou lindo, e as próximas peças só tendem a ficar ainda mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana! <3 Sim, tudo depende de uma motivação! :)

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Ah que delícia ver suas fotos sabia. Sou amante da natureza, de flores, então sempre vejo uma imagem assim fico encantada. O que dizer desse cachecol? Ficou muito amorzinho. Aqui na minha cidade tem uma lã que tem efeito de duas cores aí não precisa comprar duas lãs. Fiz um pra mim meio verdinho ficou parecido com o seu. Adorei a ideia de compartilhar aqui no blog. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que demais! Deve ter ficado lindo. <3 Obrigada por gostar das minhas fotos, estou melhorando aos poucos. xD

      Excluir
  10. Eu sei fazer cachecol com os dedos eu aprendi sozinha no youtube e ainda faço para presentes kkkk. bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Sua peça ficou muito bonita. Parabéns por encontrar tempo e se dedicar algo pelo qual é apaixonada.
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!