Como eu tripliquei as visualizações do meu blog em poucos meses


   Olá, como vai?

   Hoje o post é um pouco diferente, muito mais voltado para o pessoal que possuem blogs, independentemente do nicho. Meu blog é bem variado, acabo postando um pouco sobre tudo nele, apesar de não ter uma grande frequência de posts, eu o considero como pessoal. 

   Eu não posso dizer que tenho profissão ser blogueira porque ainda (eu disse ainda, viu?) não ganhei dinheiro com o blog, mas por ter o Notivagar há 3 anos e vários e vários artigos sobre blogs eu entendo umas coisinhas. 

   Após navegar pelo google procurando dicas para aumentar o engajamento do Notivagar, consegui encontrar o Simples Bella Blog. Ele é direcionado principalmente para o público blogueiro e para quem gosta de beleza/cuidados com a pele e, sem dúvidas, ele me ajudou e tem ajudado para o desenvolvimento do meu blog.

   Eu sou uma pessoa muito preguiçosa para cuidar desse espaço, escrever e editar postagens. Quando publico algo, não divulgo muito. Costumo colocar os posts na minha página do facebook, no meu pessoal e no grupo no qual faço parte e sou adm, o United Blogs. Participo de interações sempre que eu consigo e nada além disso.

   Como podem observar, apesar do Notivagar ter, consideravelmente, muitos anos, ele é bem pequeno exatamente pelos motivos citados acima. A maioria dos meus posts não chegavam a 100 visualizações, um post chegou a ter 120 visualizações, entretanto, não mais que isso.

   Algo que está fazendo muito sucesso entre o público blogueiro para aumentar seu engajamento é o tão famoso site Pinterest, algumas pessoas, inclusive a Nanda do Simples Bella fala e comprova que a maior parte dos seus leitores vem do Pinterest. Eu fiquei um pouco abismada e me perguntando se isso era realmente verdade, então após ler as dicas, decidi que eu tentaria também. 

Afinal, o que pode dar errado?

   O Pinterest está se tornando um grande mecanismo de pesquisa na internet e hoje consta em sua plataforma mais de 250 milhões de pessoas, cerca de 175 bilhões de pins mensalmente para serem repinados por pessoas do mundo todo. Isso faz com que ele se converta em um grande potencial para gerar tráfego orgânico para o seu blog, site, instagram, loja virtual e mais! Não tem como dar errado! 

Você pode gostar:

   Eu configurei um pinterest pessoal que eu já usava para uma conta business. Quando mudamos de uma conta pessoal para uma conta comercial, temos acesso a análises do próprio Pinterest, números de visualizadores mensais e, principalmente, números de visualizações dos seus pins. Após configurarmos o Pinterest também conseguimos acrescentar links nos nossos pins e essa é a parte que eu considero mais importante e a que dou maior foco, não deixo de colocar. 




   Eu não me dedico tanto assim no Pinterest exatamente por não levar o blog tão a sério e não ter tempo o suficiente para voltar toda minha atenção para ele. Mas muitas pessoas se dedicam por completo e passam horas nessa ferramenta para estudá-la e utilizá-la de todas as formas possíveis. Porém, graças a esse mecanismo de busca, os meus posts que não passavam de 100 visualizações, hoje chegam a 400 visualizações!  Número bem pequeno se for comparado com outros blogs, mas que tem aumentado, e tenho certeza que crescerá ainda mais. 

   Abaixo está um print que tirei da foto do último post aqui no Notivagar sobre Organização: Bullet Journal para pessoas com ansiedade, no qual eu postei algumas fotos do meu bujo e falei como o organizo. Quando eu vi, fiquei mega assustada e feliz! Foi o meu primeiro pin que chegou a esses dados sem eu precisar fazer muitas coisas. Só coloquei o link, fiz uma boa descrição e coloquei um título que chamasse atenção, e não é que deu certo?

   Você tem usado o pinterest para ajudar no seu blog ou instagram? Como está o seu engajamento e rendimento com ele? 

Gostou do post? Me ajude compartilhando!

Me siga nas redes sociais:
♥ Instagram: @notivagar
♥ Pinterest: Blog Notivagar
♥ Facebook: Notivagar



10 comentários:

  1. Isso vai ser ótimo demais para o meu trabalho, adorei saber dessa ferramenta. Nunca usei o pinterest.

    ResponderExcluir
  2. Menina, vou correr cuidar do meu pinterest q tá bem esquecido! Não achei q ele dava retorno assim!

    ResponderExcluir
  3. Oii! :)
    QUE POST MARAVILHOSO! Confesso que nunca dei muita bola para o Pinterest, mas sempre vejo todo mundo falando do retorno que ele dá. Vou usar o seu post para me arriscar por lá! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu confesso que COMPLETAMENTE negligencio o Pinterest... Às vezes pego dias pra dar uma explorada para ajudar no meu blog e na minha loja virtual, vou lá, começo e quando vi já tô vendo referências de vestido de casamento e tatuagens de margarida. Vou seguir suas dicas e tentar melhorar nisso, ter o triplo de visualizações ajudaria um bocado nesse momento...

    ResponderExcluir
  5. Comecei a perceber que o Pinterest faz muita diferença no meu blogs há pouco tempo. Ainda não uso com a frequência que quero, mas estou me organizando pra ser mais ativa nele! Sem contar que encontramos coisas maravilhosas por lá 💛

    ResponderExcluir
  6. Comecei a usar o Pinterest há pouco tempo mas já vi muita diferença, boa parte das minhas visitas vem de lá!

    ResponderExcluir
  7. Aaah, agora eu meio que entendi o porquê das interações do Pinterest lá no grupo hehe. Sério, eu não conhecia essas ferramentas, mas achei brilhante, e vou tentar colocar meu blog por lá também. É um meio de trazer mais pessoas ao blog, fora que o Pinterest é uma rede social maravilhosa *-* adorei!

    ResponderExcluir
  8. Recomenda o Pinterest para a area de culinária? Quero testar no blog da minha esposa, mas nunca usei essa plataforma.

    Conhece algum vídeo no YouTube para eu pesquisar mais do assunto?

    ResponderExcluir
  9. Confesso que também não cuido mais tanto do blog porque meu fco se tornou o youtube mas ando querendo voltar a ter o blog com mais atividade.
    Suas dicas ajudaram <3

    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  10. A nanda do simples e bella é fera no pinterest. Graças as dicas dela recebo 4.000 de visitas únicas por dia

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!