Não basta você só querer, você precisa desejar.


Oi, tudo bem? Fazia tempo que eu não dava as caras por aqui, não é mesmo? A vida tá corrida e sem tempo. Tudo mudou desde dezembro. Mas coisa boa vem por aí, viu?

Nesses dias estava nos meus devaneios - como sempre - e irritada. Estou cansada de ouvir, não de uma ou de duas, mas de várias pessoas o verbo "quero". O que mais ouço e falo, e talvez você também, é a frase "eu quero". Às vezes, para completar, colocamos advérbio de intensidade para ficar ainda melhor, como "eu quero muito". Confesso que tenho sentido um certo sentimento de ranço por esse verbo. Eu o tenho achado raso demais. 

Falar "eu quero" para algo ou alguém é muito pouco; pouquíssimo. Sabe aquela frase que nossos pais falavam pra gente "Querer não é poder"? Então. Querer é algo muito pouco. Todos querem algo, entretanto, nem todos podem ter. Mas e se eu falar que isso nem sempre é uma verdade?

Sabe, nessa última semana que se passou, eu pensei muito nisso. Eu queria muito algo e meu querer não foi suficiente. Eu tive que passar a desejar a tal coisa. Quando eu entendi que, naquele momento, querer não era o suficiente, mas que eu precisava desejar muito, eu consegui. E consegui além do que tinha imaginado. Eu fiquei muito, muito, mas muito orgulhosa de mim. Eu tive um pequeno momento de êxtase, e como foi bom!

O que eu tenho carregado nesses últimos dias na minha cabeça é exatamente isso. Desejo. Eu posso ter tudo que quero, desde que eu modifique o meu querer em desejo. Quando esse querer começar a consumir, claro que, de forma saudável, todo o meu ser e se tornar um desejo, então eu vou correr atrás daquilo que almejo. E será muito mais intenso, muito mais feliz, muito mais satisfatório o resultado final. Não basta só você querer, você precisa desejar.

Perceba que quando você desejou muito alguma coisa, certamente você conseguiu. Porque você fez o possível e o impossível para que desse certo. E as consequências desse desejo? Se foram boas ou não, você só pensou nisso após conseguir, não foi mesmo? Então, por que não utilizar esse sentimento para fazer todas as outras coisas? Sei que muitas vezes é algo supérfluo que queremos, porém tem muitas coisas fundamentais, necessárias e indispensáveis na sua vida que você só vai conseguir quando desejar completamente.

Fica aí a reflexão para você e para mim: que tal desejar mais e ir a fundo para conseguir o que tanto quer? 


Facebook: /notivagar
Instagram: @notivagar
Pinterest: Blog Notivagar
Minha loja: @crochevagar



4 comentários:

  1. Por trás do querer e desejar, nesse mundo louco e que nem todos nascemos esbaldando em grana, um plano de ação é o que ajuda a alcançar.
    Ou como na música do My chemical romance ' everybody wants to save the world, but no one want to die'.
    Espero que você aja para alcançar o que tanto QUER.
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com você: é muito sobre a intenção e poder que a gente coloca nas coisas que “queremos/desejamos”.. temos q ter a consciencia de que REALMENTE DESEJAMOS e VAMOS TER/FAZER aquilo. e aí as coisas vão desenrolando!

    ResponderExcluir
  3. Menina, que reflexão maravilhosa! Confesso que isso nunca passou pela minha mente, mas você tem total razão. Quando o querer se torna um desejo, você vai atrás até realizar. AMEI teu texto 💛

    ResponderExcluir
  4. Querer a gente quer várias coisas, né? Desde um grande objetivo de vida até um pastel no fim da tarde que a preguiça impede de ir lá comprar. Não é suficiente. Não é, de forma alguma, poder. O desejar também não, mas ele dá um gás nas coisas, sei lá! Por isso eu amo a expressão "Lista de Desejos", porque ela tá ali pra te fazer correr atrás! Não é um "pedido" que a gente faz quandonsopra vela de aniversário, é uma meta, mesmo, que deixa o realizar ainda mais gostoso... Afinal poucas coisas se comparam à sensação de realizar você mesma seu próprio desejo...

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!