CASANDO SEM GRANA #1: Decidimos nos casar, e agora?


Sim, isso mesmo. Eu estou noiva! Não é demais? Eu acho. haha

Sim! Decidimos nos casar! E agora esse blog aqui também contará com o Diário da Noiva, só que é de uma noiva sem grana, que ainda cursa faculdade e não ganha nada bem. Esse será o Casando sem grana do Notivagar. <3

Vamos à breve história de como tudo começou...
Confesso que eu fiquei um pouco nervosa a dar esse passo, mas ao mesmo tempo eu fiquei mega saltitante. Decidimos que queríamos nos casar, já que não sabíamos mais o que ficar esperando. Tem gente que espera o tempo certo, a hora certa, a estabilidade financeira - e a emocional também. Mas e se não ocorrer nada disso? E se o tempo perfeito não for perfeito? E se nunca chegar a estabilidade?

Eu toda ansiosa (como sempre) fui atrás das alianças e noivamos no dia 23 de Dezembro de 2018. Foi tudo bem simples, sem frufru e sem festa. Particularmente, acho um pouco desnecessário festa de noivado. Se quer gastar dinheiro com festa, melhor alocar esse dinheiro para a festa principal, não?

O mais engraçado disso tudo é que se tornou parte da minha vida. Vou explicar melhor. Por exemplo, Se sobra um pouco de dinheiro no fim do mês, ele vai todo para o casamento. Já é algo que posso comprar para enfeitar o chá que está por vir, ou comprar lembrancinhas. A criatividade aqui é aflorada!

O noivado já veio, mas e agora, o que fazer?


Na verdade, não faço ideia do que fazer. Nós nunca casamos antes, então é tudo muito novo para ambos. Antigamente eu falava que festa de casamento era besteira, porém meus pensamentos mudaram. Afinal, é algo que farei apenas uma vez na vida e precisa ser marcado, não para os outros, mas para mim. Isso passou a se tornar um sonho.

A pessoa aqui que não é besta, já entrou em quase todos os grupos de noiva do facebook e whatsapp. Assim como eu, também há diversas outras pessoas que estão lá buscando dicas, querendo saber experiências e mais. Então, eu mega aconselho quem também está noiva entrar em grupos.

 Com toda certeza, o primeiro passo é planejar! Planejar o que pretende fazer antes da festa oficial, tal como chá bar, chá de panela, chá de lingerie e mais. E, PRINCIPALMENTE, qual é o seu orçamento e o que está disposto a gastar. 

Como disse ali em cima, eu tenho um total de 0 condições de gastar rios de dinheiro com uma festa e lógico que eu não quero (meu lado pão duro fala mais alto). Mas também não quero que passe despercebido. Então, de acordo com o meu plano, quero fazer um Mini-weeding, ou seja, um casamento pequeno, normalmente é em torno de 100 pessoas. É algo muito mais intimista e para pessoas próximas. Eu não irei convidar amiga da prima da minha avó que nunca vi para o meu casamento, nem vizinho que não olha para mim e, sequer, dá bom dia. Isso é um caso que falaremos especificamente em um post. 

Também escolhi a decoração rústica. Apesar do que muitas pessoas pensam, nem sempre festas rústicas são as mais caras. Há casos e casos. Sempre dá para aproveitar algo aqui ou ali que já tem em casa.

Depois de colocar no papel que tipo de casamento deseja, precisa ser realista. Se você tem um valor determinado e que pode gastar, não fique procurando coisas acima dele. Sério, isso é querer se frustar e pode acabar querendo desistir do casamento. Quando você começa a olhar os preços, percebe que é tudo muito caro, e parece que triplica o valor quando fala que é para noiva. 

Ainda não temos o dia marcado, mas sabemos que será no final do ano, em Dezembro. Dia 15/06 ocorrerá o meu chá de panela que estou organizando há uns dois meses, mais ou menos. Para a festa de casamento ainda não vimos nada. haha Porém, eu também não tenho pressa. Por incrível que pareça, tenho bastante calma. É como se eu visse todas as peças se encaixando no tempo certo (se é que posso dizer isso) e que não adianta eu ficar toda eufórica porque sei que não vai ajudar em nada. Muito pelo contrário, pode piorar.

Espero que tenha dado para entender apesar de toda minha empolgação enquanto escrevia. haha Dá para ver claramente no texto, eu sei.

Conte-me: qual é o seu casamento dos sonhos? 



17 comentários:

  1. Muitos parabéns por realizar esse sonho Thamires Kaled! Adorei a parte em que falaste que farias o “Diário da noiva sem grana” imaginei logo que daria um nome para um blog de humor!
    Tirando a parte do humor, devo dizer que admiro muito as pessoas que vão atrás dos seus sonhos e não ficam à espera de ter mais dinheiro ou de circunstâncias mais favoráveis. Acho que são pessoas assim que conquistam muitas coisas ao longo das suas vidas, por isso, parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras José! Eu fico imensamente feliz em poder ler palavras tão legais. <3

      Excluir
  2. Eu absolutamente AMO festas de casamento. Amo ver os noivos nos detalhes, sabe? Ver o que é a cara de um, o que é a cara do outro e o que é a cara dos dois. Já tô aqui doida pra ver a sua, acho casamento rústico a coisa MAIS LINDA DA VIDA e super apoio a ideia de convidar apenas quem vocês realmente querem. Afinal, gente, quem tá casando são VOCÊS! Isso de ter que fazer sala pra desconhecido já era!

    Eu tenho vontade de casa num bar de rock com vários itens boêmios na decoração, mas nada estereotipado. Num tenho noivo, mas já tenho uma pasta no Pinterest com tudo o que preciso se um dia a hora chegar, hahahah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Eu ri de verdade com esse final! haha
      Eu AMO demais essas decorações boêmicas e vintage. Toca meu coração de uma forma inexplicável.

      Excluir
  3. Parabéns pelo noivado. Achei mara sua ideia de compartilhar como é casar tendo pouca grana, afinal acredito que essa seja a realidade de muitos que acabam adiando esse sonho por motivos financeiros.

    Startup Launch Festival

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Essa é a meta mesmo, ajudar quem quer casar e também não tem grana. haha

      Excluir
  4. PARABÉNS!!!! Fico super animada quando vejo pessoas noivando, e acredito que esse é um momento de muita felicidade e loucura na sua vida haha O primeiro passo você já tá dando, que é se planejar, saber o que quer e o que não quer, e acho que é super possível fazer um casamento do seu jeito sem gastar milhões. Você é super criativa e faz trabalhos manuais lindos, acredito que vá conseguir montar um casamento como você quer. Te desejo o melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai! Muito obrigada! <3 Fiquei imensamente feliz em ler cada palavra.

      Excluir
  5. Parabénsss noivinha! Eu sou louca pra casar, namoro a 3 anos e estamos com planos para nos casar daqui dois, e eu ja estou surtando de ansiedade hahah. Vai dar tudo certo, e vai ser lindo!! Mostra tudo para gente!!
    Beijos - Giovanna Otuka
    www.giovannaotuka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada! Vai dar tudo certo para você também! Só confia. <3

      Excluir
    2. Opa, obrigada! Vai dar tudo certo para você também! Só confia. <3

      Excluir
  6. Sou uma pessoa muito simples. Então acho que não seria problema para mim casar. Chamaria o povo para uma pizzaria e está seria minha festa kkk. Uma after party mesmo.

    Boa sorte, felicidades ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também pensava assim, agora já quero algo um pouco maior. xD

      Excluir
  7. Conselho, faça uma boa viagem, as pessoas que realmente se importam com vcs sempre estarão por perto, as lembranças da viagem serão muito mais presentes do que a festa !

    Mas seja feliz acima de tudo 😁

    ResponderExcluir
  8. Não tenho um casamento dos sonhos, mas sonho muito em casar, hehe Eu e meu namorado estamos juntos há 6 anos e pretendemos noivar em breve, mas ainda não sei quando nem como será o casamento. Só sei que, a não ser que a gente ganhe na loteria daqui pra lá, vai ser bem simples! E pra mim tudo bem <3 O importante é ficarmos juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o importante também seja o bem estar e a comunhão do casal. <3

      Excluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!