A importância de não criar expectativas, mas sim viver!

A importância de não criar expectativas, mas sim viver! - Notivagar

Olá! Como vai? Cá estou eu novamente com minhas reflexões diárias que às vezes fazem sentido, outras nem tanto.

Como todos sabem - ou não - Agosto é mês de BEDA (Blog Every Day August) que é um grande "evento" entre os blogs. Consiste em postar todos os dias no mês. Entretanto, sabemos que isso é bem difícil...

Prometi para mim que tentaria fazer esse ano sem falhar. Falhei miseravelmente. Mas acredite, estou feliz por ter falhado. E o motivo da minha falha é: Consegui um emprego! A parte ruim é que eu tenho que acordar às 04:30 da manhã e só chego depois das 19:00 em casa. Isso porque ainda não começaram minhas aulas presenciais (que a propósito, começarão amanhã, quinta-feira) na faculdade, porque sabe-se lá que horas chegarei...

E conseguir um emprego estava na minha meta do ano. Não um estágio, mas um emprego mesmo (e que tivesse a ver com minha área que é a Administração), sabe? Daquele que a gente tem que acordar cedo, trabalhar duro e voltar para casa exausto, porém contente. Não sei se ele será um emprego definitivo, ou se amanhã mesmo serei desligada, contudo, estou feliz por estar nessa etapa da minha vida.

E por mais que eu tenha colocado esse item essencial na vida jovem/adulta de uma pessoa, eu não criei tantas expectativas. No começo do ano, eu de fato criei expectativas para que isso acontecesse, afinal, eu queria um emprego, na área de Adm e que eu gostasse. Impossível não ficar com borboletas voando na barriga e em qualquer parte do corpo. Só que também não fiquei esperando cair do céu, fiz o que eu tinha nas minhas mãos. Imprimi e mandei por e-mail em torno de 120 currículos. E por mais que eu tenha colocado essa quantidade absurda de currículos, o trabalho não veio através deles, mas sim de um contato. O que é o ser humano sem network? haha

E ainda que tenha demorado meses, em nenhum momento eu pensei em desistir. Reclamei diversas vezes sim, mas desistir jamais. Nesse meio tempo, "trabalhei" meio período, vendi brigadeiros (um dia só, e mano do céu! Que coisa difícil), e principalmente fiz muitos crochês para a minha lojinha @CROCHEVAGAR e consegui sobreviver nesse meio tempo com o dinheiro deles. Expus numa feira de artesanato, fiz amigas, conheci e aprendi coisas novas. 

Todo o tempo que eu fiquei "parada", como falam (e que acho horrível), eu pude aprender mais sobre mim, mudar hábitos, hobbies, conheci novas técnicas, ganhei dinheiro fazendo algo que gosto e com minhas próprias mãos. Tirei férias prolongadas, maratonei séries e doramas e me diverti com minha companhia e de terceiros.

Eu entendo completamente que nessa fase de transição adolescente/jovem/adulto nos são cobradas coisas demais em pouco tempo e uma dessas coisas é trabalho. Ter um bom emprego, pagar a faculdade, comprar um carro, uma casa e por aí vai. Mas antes de tudo isso e antes de você criar expectativas e metas, você precisa viver! Conhecer a si e o mundo. Deve saber o que gosta e o que não gosta de fazer, o que é bom e o que não é. Conhecer pessoas e influenciar também. 

Há quem acredite em Deus, ou em Deuses, no universo, nos astros... mas de uma coisa é certa: tudo que almeja chegará no tempo certo. E esse tempo nem sempre é você que escolhe. 

Então sim, faça metas realistas e realize o possível, e um pouquinho do impossível, para que elas venham a ser realizadas. Mas nunca, jamais, em hipótese alguma, deixe ser frustrado por suas expectativas futuras. É difícil? Com certeza! Eu mesma por vezes não consigo, porém, estou sempre tentando. A ansiedade vai bater na porta algumas vezes? Vai sim. Mas em primeiro lugar, escolha viver.

Vamos nos reprogramar mais uma vez?

Facebook: /notivagar
Instagram: @notivagar
Pinterest: Blog Notivagar
Minha loja: @crochevagar


2 comentários:

  1. Criar expectativas é horrível, porque a chance de se decepcionar são de 99,9% Sou dessas que tento não cria-las, mas em alguns momentos é algo involuntário, mas com o passar do tempo aprendi que existe um tempo para cada coisa e que não devemos apressar nada, mas trabalhar um pouco todos os dias para tornar nossos objetivos reais.

    Parabéns pelo emprego e obrigada por compartilhar um pouco da sua experiencia conosco.

    ResponderExcluir
  2. Olá... eu fico feliz que esteja satisfeita com suas metas, isso é o mais importante.
    Acho que não falhou no beda, apenas teve prioridades e isso é o que realmente importa.
    Eu não crio expectativas, não gosto, não pratico porque ter que lidar com o dia seguinte a tudo isso é um porre. Eu tenho objetivos práticos e tento colocá-los em prática. Quando dá certo, aproveito. Quando não dá, observo e aprendo para saber onde não errar de novo.

    bacio

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!