Minha impressões sobre Meteor Garden - Drama Chinês


Acredito que essa seja a primeira vez que eu venha falar de doramas (dramas asiáticos) aqui no Notivagar e até que estou gostando antes mesmo de terminar de escrever. 

Mas antes de qualquer coisa, pegue seu chá, seu café ou sua coca-cola, ligue nessa playlist MA-RA-VI-LHO-SA de Meteor Garden. Sério, é um dos doramas com as melhores músicas que já ouvi.


Não sou uma viciada em séries, nem em doramas, mas de vez em quando gosto de ver algo. Comecei a ver Meteor Garden (2018) e confesso que fiquei viciada! O Drama é baseado no mangá Hana Yori Dango da autora Yoko Kamio e do primeiro drama Taiwanês. Também há uma adaptação coreana - Boys Over Flowers (foi o primeiro que vi e que, particularmente, odiei o final).

A história é bem clichê e se baseia nos F4 que é um quarteto composto pelos 4 meninos mais ricos e populares da escola (no caso de Meteor Garden chinês, se passa na faculdade. Ainda não vi o Taiwanês). Todos são os alunos mais bonitos e mais inteligentes, cada um com uma habilidade diferencial. Da Ming Si é um garoto mimado, com personalidades fortes e um tanto arrogantes, além de ser incrivelmente inteligente em finanças. Hua Ze Lei é formidável na música e possui um rosto como de um anjo, Xi Men Yan sabe tudo sobre vinhos, é especialista em chá e acredita que sabe conquistar todas as mulheres. Além de ser um ótimo estrategista. Feng Mei Zuo sabe como tratar bem uma mulher e possui uma ótima memorização.


O enredo de fato começa quando Shan Cai (Shen Yue), uma menina comum e pobre de Xangai que tem uma personalidade bem durona e independente, consegue ir para uma das melhores faculdade da China. Por causa de um pequeno acidente, atravessa o caminho dos F4. Se desafia e é desafiada por Da Ming Si (Dylan Wang) a jogar Bridge (jogo de cartas) em seu clube. Após ele ter percebido a personalidade desafiadora de Shan Cai, acaba sendo atraído por ela, tentando conquistá-la de qualquer forma possível, sendo arrogante e controlador.



Foto exclusiva para enaltecer Dylan Wang novamente. Me perdoe.

Minhas impressões:

A série possui um ciúme obsessivo e algumas vezes, doentio e a ideia de que todo amor e relacionamento deve ser possessivo. Mas acredite, isso é apenas no começo e, para mim, foi bem tolerável. 

Sabe aquela relação de amor e ódio que algumas vezes temos por personagens? Então, é exatamente assim que acontece com o Da Ming Si. Mas com o desenrolar do drama, percebemos sua evolução e amadurecimento. Assim como um coração sensível e um homem carinhoso. Todo aquele ódio vai sair e ficará somente o amor e admiração por esse rapaz incrivelmente lindo e bondoso.

Foto para enaltecer esse ser. <3

Eu sou uma pessoa bem chorona e todos que me conhecem sabe disso. E eu não pude me conter. Em momentos de felicidade eu vibrava junto com os personagens e quando tudo ficava cinza e triste, eu chorava junto também. Essa adaptação foi maravilhosa e consegue te prender na história, sem contar que você vive os personagens. Foi demais essa experiência! Nos primeiros episódios, virei noites vendo e chorando, claro.

Também preciso dizer que quase flopei o drama no episódio 41. A partir de um pouco mais da metade fica bem chatinho e enrolado. Conseguimos prever o que vai acontecer, porém a história não anda. Fiquei bem entediada com isso, mas uma voz do meu coração dizia para eu continuar. Ela estava extremamente certa porque amei absurdamente e se tornou o dorama número 1 da minha vida (até o atual momento).

Antes que me perguntem, o drama está na disponível na Netflix. Tem 50 episódios em torno de 45 minutos cada.

Já viu? O que achou? Me conta aqui embaixo!
E quem não viu, vai ver agora mesmo! haha 

Facebook: /notivagar
Instagram: @notivagar
Pinterest: Blog Notivagar
Minha loja: @crochevagar

3 comentários:

  1. que gatinho em hahha adorei vou colocar na minnha listinha para assistir

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu gostei da música... mas ainda não assisti um dorama. Tenho uma amiga que sempre fala nisso e tem uma lista de favoritos. Mas, ainda não me interessei pelo formato, faz algum tempo que ando deixando para depois. Sempre que ela menciona eu, eu digo que vou assistir e esqueço. rs


    bacio

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Eu nunca assisti dorama, mas enquanto lia fui ouvindo a playlist e já estou apaixonada :)
    Também sou muito chorona então vou me preparar antes de assistir, já vou adicionar na minha lista da Netflix.
    Amei muito o post
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!