Ultimamente eu não tenho ficado em casa como antes. Saio bem cedo, vou à faculdade e logo após ao estágio. Alguns dias da semana vou à igreja, então chego em casa mais tarde ainda. Quando volto, vou direto ao meu quarto para deixar a minha mochila e já coloco meu celular para carregar. É um hábito.
Meu quarto é o meu espaço preferido da casa. É o mais aconchegante, o mais acolhedor, tem as minhas características e minhas desordens. Na parede azul marinho que está de frente para minha cama há uma prateleira com bonecas que coleciono. Já não estou tão fixa no hobbie, no momento tenho outras prioridades com meu dinheiro, mas ainda sim não me desfaço delas. Pretendo um dia comprar mais algumas que anseio.
Nessa mesma parede há um desenho da Sailor Moon que fiz em 2015. Eu nem gosto do anime, acho bem chatinho, mas os personagens são fofos e isso que me importa. Ao lado do desenho tem uma planilha de estudos semanais que eu nem utilizo mais. Meu foco nos estudos está bem perdido por sinal.
Os dias têm sido corridos. 24 horas por dia não têm dado conta dos meus afazeres, parece que preciso de mais horas para terminar minhas tarefas, mas também preciso de descanso. E essa é a melhor parte.
Não me considero uma pessoa preguiçosa, mas eu gosto de dormir sempre que dá. Cada um tem suas preferências, não? Eu gosto de dormir com silêncio. Músicas me atrapalham ao dormir, e luzes acessas também. Atualmente isso não está sendo tão importante assim, quando bato na cama logo apago.
Minha cama, no momento está sendo coberta por um lençol azul claro com listras brancas bem fininhas. Esse é o meu lençol azul. Um companheiro de dias. De dias bons e ruins, de choros e risos, de expiração e inspiração, de amassos e desamassos... É agradável ficar deitada ouvindo músicas e pensando em cada acorde que nela compõe, mesmo que eu não consiga identificar. Ou ouvindo cada riff de guitarra que está na composição da mesma. É deitada que consigo inspirações para várias coisas, dentre elas posts para o blog e até mesmo fotos. Fundos azuis produzem boas fotos, eu gosto.
É nesse lençol que tenho me apoiado para fazer minhas orações noturnas. É através dele que eu tenho tentado me conectar com o meu interno. Tenho pensado em como posso melhorar cada área da minha vida... são diversos pensamentos aleatórios e de vez em quando desconexos que apenas eu entenderia.
..............................................................................................................................
Esse post faz parte do grupo United Blogs.
A Vitória Bruscato uma das administradoras fez a seguinte pergunta: "Se você tivesse que criar um nome pro seu blog com base no objeto que está a sua direita neste momento, como seria o nome do blog?" A minha resposta foi "meu lençol azul". E assim surgiu essa postagem. Um desafio relâmpago que deveríamos criar uma postagem com esse nome. E olha, não foi fácil. hahaha Estou desaprendida.
Até mais! xD
Olá.
ResponderExcluirVi esse desafio rolando, e preciso dizer que amei o seu texto.
Ficou tão leve e gostosa a forma que você escreveu.
Parabéns, beijos.
Obrigada Camila! ♥
ExcluirEssa brincadeira que a Vitória fez foi bem legal mesmo, e acabou fazendo a gente rir e também pensar sobre as coisas ao nosso redor e nossa conexão com elas!
ResponderExcluirBelo texto! <3
Sim Raissa, foi super legal mesmo. xD Tive que tirar inspiração de onde nem tinha.
ExcluirOi =)
ResponderExcluirVi essa postagem, mas já tinha acabado quando cheguei.
Lendo seu texto eu tive que parar pra vir comentar aqui sobre: COMO VOCÊ NÃO GOSTA DE SAILOR MOON? (tá, parei!), eu achei o máximo a sua ideia de criar um post relacionado ao objeto, mesmo não estando na hora do desafio, talvez eu faça o mesmo.
Adorei seu lenço azul, como crocheteira que sou, não posso ver um degrade diferente que já quero fazer HAHA
❤❤
Beijos de Luz,
Marina | www.meudoceapartamento.com
Crocheteira também? Aaaah, vem cá! Me dê um abraço. haha
ExcluirEssa postagem rápida foi super legal e acabou me surpreendendo.
A brincadeira estimulou muita criatividade sua pelo visto, hein? KKK... Texto maravilhoso <3
ResponderExcluirObrigada Jornal Folk! ♥
ExcluirGente, tb quero uma parede azul! Aliás, parece que vc TB ama azul!
ResponderExcluirA vida de universitária e assim mesmo, o bom é que nessa fase a gente não precisa se preocupar com problemas pra dormir hahah
Beijos!
www.negavaidosa.com.br
Olha Paola, pior que nem gosto tanto de azul, mas a cor tem entrado na minha vida de um jeito que não sai mais. haha
ExcluirEsse foi um dos desafios mais legais que eu vi, pena que não consegui participar ;-;
ResponderExcluirAchei seu texto um amorzinho que só ♥
Obrigada Sam Joyce! ♥
ExcluirParece que você me descreveu. 24hrs no dia tem sido pouco,e o meu foco nos estudos está péssimo. O que fazer???!!!!!
ResponderExcluirAmei o post ♥️
Obrigada Evelen! ♥ Alguém sempre acaba se identificando né? haha
ExcluirOi Thamires! Gostei muito do post, e me identifiquei bastante com o fato de 24 horas não serem mais suficientes para o meu dia. Adorei ver o crochê mais uma vez por aqui! Seu blog é lindo e espero que consiga manter 3 posts por mês, ou quem sabe mais no fururo! <3
ResponderExcluirObrigada Malu! Estou tentando. xD ♥
Excluir