Você não tira um espinho da minha testa



(TEXTO ANTIGO E EDITADO QUE EU ESCREVI NUM BLOG QUE FAZIA PARTE, MAS AINDA VALE A REFLEXÃO)

"Porém que se diz?
A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração;
isto é, a palavra da fé que pregamos.
Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação."
Romanos 10: 8-10


   Antes de qualquer coisa... Você é um bom ouvinte?
   Hoje mesmo eu me fiz essa pergunta várias e várias vezes.
   Você está pronto para ouvir Deus falar contigo no momento que menos esperar? Não, melhor... Você está pronto para ACEITAR o que ele falar?
   Nas últimas semanas eu estava me sentindo tão distante de Deus. Parecia que nada estava dando certo ou que eu tinha voltado para a minha vida de antes. O pouquíssimo de intimidade que eu havia conquistado em meses, eu teria perdido em alguns dias ou semanas. Então pensei comigo: "acho que está na hora de mudar isso". Tomei a “atitude” para começar um propósito de jejum e oração para que eu me tornasse mais forte e íntima de Deus. Também pedi para que ele me desse uma pequena palavra para falar no culto, pois a que eu havia separado tinha perdido o sentido na minha mente.
   É engraçado que quando estamos firmes na presença de Deus é quando mais somos testados, e às vezes nem somos testados pelo inimigo, mas por Ele mesmo.
   Vou contar uma pequenina história, serei breve. Numa certa semana, o dia de quinta-feira foi bem estressante para mim. Eu realmente estava cansada e quando ía para casa após o trabalho, havia um homem no ônibus que começou a falar sobre Deus, mas sinceramente, eu não estava a fim de ouvir. Estava cansada, com dor de cabeça, o ônibus estava cheio, gente falando, criança chorando... uma zona total. Eu só queria ficar quieta e chegar em casa o mais rápido possível. E enquanto isso o homem estava lá orando, repetindo a mesma oração por minutos, parecia um cd arranhado. Fiquei mais irritada ainda.
   Foi então que ele passou dando aqueles folhetos com uma palavra curta e um versículo. Peguei com mau humor, amassei e pensei em jogar fora, mas ouvi uma palavra bem forte no meu ouvido dizendo “Não. Por que quer fazer isso? ”
   Peguei o papel, guardei no bolso da minha calça para depois ler, esqueci.
   Na sexta-feira tive que acordar cedo para ir ao aniversário da minha amiga. Ela ia fazer bolo, torta, coisas do tipo, e como fazia tempos que não nos víamos, decidi ir. Enquanto me arrumava para sair fiquei falando com Deus na minha mente: “Eu preciso de algo para falar no sábado (o culto que eu precisava entregar uma palavra introdutória). Um versículo apenas não acho o suficiente. Quero mais. E até hoje não sei direito o que vou falar. Quero que seja algo da sua vontade, não da minha”. Esses eram meus pensamentos. E eu fiquei conversando com Deus até sair de casa.
   A caminho do ponto de ônibus, ainda na minha rua, coloquei a mão no bolso e foi aí que lembrei! Caramba! O papel que o homem havia me dado no ônibus. Comecei a ler no meio da rua mesmo, e eu me surpreendi.
   O título do texto é o seguinte: “Você é muito importante para mim”.
   Um dos versos mais me chocou, e eu irei deixá-lo aqui (gravem isso em suas mentes), é o que diz: “Você quebra tantos galhos, mas não tira um espinho da minha testa. ”
   Quando eu li isso me deu vontade de chorar. Estou sendo bem sincera. No dia anterior eu o havia negado. Havia negado as palavras do homem que estava no ônibus entregando os panfletos. E logo eu que havia começado a falar por aí que era cristã. Que tipo de cristã era eu? Que tipo de cristã sou eu?
   Parecia que eu estava conversando pessoalmente com Cristo. Era como se eu estivesse vendo Ele bem ali na minha frente com a coroa de espinhos na testa e carregando a sua cruz, que na verdade é a minha, a sua e a de todos nós.
   Eu quero deixar uma palavra de meditação para vocês.
   Que atitude você tem com Deus? Você o tem reconhecido em sua vida? Você tem ajudado a tirar sua coroa de espinhos ou a está apertando ainda mais para feri-lo? Você ainda está prostrado por aí esperando que ele tenha atitude, sendo que você não levanta um dedo para ajudá-lo?
   A palavra de Deus não deve ficar apenas na bíblia, mas também em nossa mente e coração. Use sua boca para proferir palavras de fé, para glorificar o seu Deus orando e louvando, para profetizar, para dizer palavras amorosas e edificantes na vida de alguém. Não faça o contrário e nem menos que isso.

Até a próxima! Shalom!

14 comentários:

  1. Mas que texto! Paramos tempo demais preocupados com certas coisas, e esquecemos do mais importante nas nossas vidas- Ouvir e falar com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Não sou cristã, mas gosto de ver a relação das pessoas e intimidade com aquilo que acreditam. Tão bom que você conseguiu repensar nas suas atitudes, aprender e criar um testemunho e enxergar propósito de tudo que aconteceu e passar isso para as pessoas. Um beijo

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito bacana o texto, já aconteceu algo parecido comigo que também me tocou, Deus fala conosco da forma que menos esperamos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Começar o dia com um texto divino desse não tem preço. A palavra de deus foi feita pra ser falada de pessoa a pesso, esse foi o ensino de Jesus. Nunca guardar só pra gente. Amei a mensagem!

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bonito e que traz uma bela reflexão. Adorei! Vou passar a pensar mais nessas questões.

    ResponderExcluir
  6. Não sou cristã, mas compreendo o quanto aquelas palavras mexeram com você naquele momento! E com toda certeza, devemos sempre usar nossas palavras para o bem <3

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido essa frase do título do texto. Já faz muito tempo que meus conceitos e espiritualidade mudaram, mas ainda hoje acho muito bonito as pessoas que usam disso para se sentirem bem, ajudarem os outros e a si mesmas. É nítido quanto carinho você tem pelas suas crenças <3

    ResponderExcluir
  8. Não praticante de nenhuma religião, porém acho muito linda e tocante a relação que as pessoas tem com Deus é a fé. O poder da fé - seja em que for - é muito forte e seu texto é uma prova disso. Com certeza uma ótima reflexão.

    https://blink-moments.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Deus fala com a gente de maneiras que nem percebemos muitas das vezes mas basta esta disposta a ouvir que você consegue.

    ResponderExcluir
  10. Muito bonita sua reflexão. A maioria das vezes Ele etsá ali perto de nós e nem nos damos conta. Pedimos tanto que raramente agradecemos quando ganhamos ou ficamos chateados quando pedimos e nada acontece sendo que não movemos um dedo para tentar conseguir aquilo que pedimos.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha pensado sob essa perspectiva e adorei a reflexão. A frase que separou é realmente linda e muito importante de ser relembrada de vez em quando <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Que bela reflexão :D quando estamos perdidos sem saber o que fazer,Deus sempre acha uma porta para nos aclamar o coração....

    ResponderExcluir
  13. Linda mensagem, adorei sua reflexão!
    Beijos 😘😘

    ResponderExcluir
  14. Eu já fui evangélica durante muitos anos, apesar de ainda ser cristã, mas ter mudados meu conceitos a cerca das crenças e da igreja. Hoje eu guardo os valores comigo. Eu acho essa passagem linda, reflete muito sobre o amor, e também nos permite muitas interpretações. As vezes uma conversa com Deus é suficiente para acalmar as inquietações. As vezes, algumas atitudes são mais necessárias. Fica na paz. Abraços"

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!