Piquenique, crochê e empoderamento

Piquenique, crochê e empoderamento - notivagar

Piquenique, crochê e empoderamento - Notivagar

No dia 29 de setembro as maravilhosas meninas do Crochê das Minas organizaram um piquenique de crochê no Aterro do Flamengo, período que a preciosa youtuber Marie Castro estava aqui no Rio para o evento da Círculo. Eu sou super fã delas e eu precisava vê-las.

Piquenique, crochê e empoderamento - notivagar
Marie e Eu!

Piquenique, crochê e empoderamento - Notivagar

As minas são maravilhosas, super alegres e divertidas, sem contar que todas são mulheres formadas e mega inteligentes. <3

Cheguei a chamar algumas pessoas para ir comigo, mas ficaram desanimaram e não foram. Decidi que eu iria sozinha mesmo. Fui me guiando pelo google maps (uma das melhores invenções do homem) até chegar no ponto de encontro para irmos ao destino final. 
Conheci pessoas maravilhosas e fiz amizades. Saí de lá cheia de instagrams novos para seguir! haha Conversei com pessoas de várias idades e todas falavam a mesma língua: o crochê. Colocamos cangas na grama e pegamos nossas agulhas para crochetar alí mesmo. Cada uma com o seu projeto diferente, umas com bolsas, outras com xales, outras com blusas e dentre muitas coisas que são possíveis fazer com essa técnica tão antiga. Eu levei o meu colete mega colorido para continuar fazendo por lá, entretanto, não deu tempo de finalizá-lo. haha Tinha muita gente para abraçar, para conversar e ouvir. As horas foram poucas.

Piquenique, crochê e empoderamento - notivagar

Piquenique, crochê e empoderamento - Notivagar


Piquenique, crochê e empoderamento - Notivagar


Piquenique, crochê e empoderamento - Notivagar

Tivemos um momento de apresentações onde cada uma falava o nome, o instagram e a história do crochê em sua vida. Houve diversas histórias da mais alegre a mais triste e em períodos de tempo totalmente diferentes. A maioria era história de superação e empoderamento, assim como a minha. É incrível você pensar que fazer algo pode te tirar de uma situação tão ruim e triste. O ato de transformar uma linha em objetos e roupas com suas próprias mãos é incrível! "Eu consegui fazer isso", "Olha o que eu fiz!". É super intrigante para mim. Apesar de crochetar há uns anos, cada peça nova é um suspiro de felicidade quando terminada. 
Quase no final do evento, tivemos uma surpresa. A dona de um dos armarinhos alí perto levou uma caixa repleta de produtos da Círculo, empresa na qual a Marie e muitos outros artesãos trabalham. Acabando que os produtos deram para quase todas que estavam lá, e pela primeira vez na minha vida (eu juro), ganhei algo num sorteio e nem demorou tanto assim para eu ser chamada. xD



Ainda não decidi o que fazer com a linha, mas confesso que to com pena de usar. hahaha Queria deixá-la como um troféu no meu quarto, mas já tenho umas ideias na mente.

Piquenique, crochê e empoderamento - notivagar

Piquenique, crochê e empoderamento - Notivagar

Eu nunca tinha ido para um lugar relativamente longe e sozinha. Isso foi uma experiência e tanta! Além de conhecer novos lugares, conheci pessoas brilhantes e culturas diferentes. Conheci maneiras de fazer e de pensar que eu não tinha ideia. Conheci novos negócios e pequenos empreendedores, daqueles que fazem por necessidade e outros que fazem para ganhar uma renda extra. Tive novas visões do que é o mundo real e o que está alí fora, basta sair você sair do casulo. Foi um dia mega feliz e confortável. Quero ter a oportunidade de poder viver tudo isso novamente. <3

16 comentários:

  1. Aaaaaa que amor de encontro!
    Aqui na Finlândia, o crochê também é muito feito, porém tá se perdendo.
    Espero ver mais fotos alegres e com gente do bem por aqui!

    -
    Estou participando do Desafio Méliuz! https://www.meliuz.com.br/desafio/2018/p/Abelanofera

    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O encontro foi muito amor mesmo! Aqui no Brasil o crochê tem voltado com tudo!

      Excluir
  2. Que maravilhoooso esse encontro! Nessas horas sinto vontade de morar em uma cidade maior.
    Sempre observava minha mãe e avó crochetando e nunca demonstrei interesse em aprender. Até que semana passada me deu uma vontade de aprender algo novo e lá fui eu comprar agulha e fio de malha (queria fazer um cachepot).
    Confesso que apanhei no início e tive que pedir ajuda para minha mãe, que deu vídeo aulas pra mim via whatsapp kkkk
    Depois de fazer e desmanchar 4 vezes, consegui meu cachepot e tô morrendo de orgulho ♥

    blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah que lindeza! Eu não moro em cidade grande, mas fui para participar desse evento sensacional. Foi sem dúvidas meu melhor passeio do ano de 2018.
      Parabéns pelo cachepot! Deve ter ficado a coisa mais fofa e linda. <3

      Excluir
  3. Que delicia de encontro, eu fiquei um pouco espantada mas feliz. Não sabia que o croche tinha uma relação tão forte com o empoderamento sabe?! Fiquei com vontadezinha de aprender também, socorro!

    Aliás, toda essa história do croche e sua coração de se deslocar para um lugar distante sozinha (algo que pelo visto vc não faz muito) é de ser aplaudida e comemorada, um grande passo para uma mulher divina e confiante em si.

    Abraços de luz
    www.blogdella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna! Você me tirou sorrisos! haha <3
      Aprende sim, é super legal! Você vai gostar. ^^

      Excluir
  4. Que coisa mais bonitinha! Adoro ficar vendo sobre esses encontros/piqueniques, trazem a sensação tão gostosa ♡
    De vez em quando a minha mãe faz crochê ou trigo e sempre me bate uma vontade de aprender mas sempre vou adiando e adiando... Vou procurar sobre o assunto aqui no seu blog para ver se me animo de vez :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ruby!
      Aprende as técnicas sim! Crochê e tricô são demais, você vai gostar. <3

      Excluir
  5. Que post maravilhoso! É tão bom quando encontramos algo que nos ajuda, nos deixa felizes e ajuda a superar problemas, como é o crochê para vocês. Já tentei aprender, mas acho que posso dizer que uma arte para qual não tenho destreza hehe.
    As fotos estão lindas. Você é tão fofa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu! <3
      Algumas pessoas realmente não se dão muito bem no começo, mas nada que ficar praticando frequentemente não resolva! :D

      Excluir
  6. Nossa que demais. Minha mãe tentou me ensinar crochê uma época e eu até fiz um detalhezinho na volta de uma toalha mas não tinha muito interesse, hahah Hoje em dia já estaria mais disposta a aprender. Gosto muito de bordar e daqui um pouco já estou indo pro caminho do tricô e crochê também.
    Esse evento parece ter sido muito lindo, com uma energia mega positiva :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria ver seus trabalhos de bordado, devem ser lindoooos!<3
      Vai para o crochê e o tricô sim, você vai gostar. Sem contar que você já tem as mãos de fada né?! Porque para fazer bordados só assim. haha

      Excluir
  7. Oii! :)
    Que post lindo! Adoro encontros assim e sempre vou quando aparece algum perto de casa! Já tentei aprender, mas não consigo, não entra na minha cabeça hahah


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michelly! É só praticar sempre que uma hora entra na cabeça! Acredite! haha

      Excluir
  8. Nossa que massa esse encontro! Deve ter sido maravilhoso se reunir com pessoas que tem a mesma paixão que a nossa.
    Queria muito aprender a fazer crochê, mas por enquanto fico no macramê.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila!
      Macramê é algo que eu gostaria de aprender, acho mega bonito, divertido e descolado!

      Excluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!