CASANDO SEM GRANA #2: Meu chá de casa nova!

Casando sem grana: meu chá de casa nova!

Oi! Como está?

No Sábado, dia 15/06/2019 às 15:00 horas foi realizado o meu chá de casa nova, ou chá de panela, como preferir. Fiz nessa data porque no dia 1 foi meu aniversário, então juntei o útil ao agradável. Eu que organizei tudo, praticamente, sozinha. Mas para realizar o evento, contei com muita ajuda. Eu comecei a planejar o chá com uns 2 meses de antecedência. Vi vários vídeos no youtube e pesquisei bastante sobre o que fazer tanto de decoração, quanto de refeição.

Separarei em tópicos e subtópicos para ter uma compreensão melhor de como foi feito.

Como eu já falei aqui no post anterior, eu sou apenas estudante e não tenho condições (e nem quero) de gastar com festas e como não queria que "passasse em branco", decidi que faria algo real e econômico.

Casando sem grana: meu chá de casa nova!
O riso saiu forçado, mas eu juro que tava feliz. haha

Local 


Sou apaixonada por esse moço de camisa verde. Moço bonito. Moço formoso. <3

Resolvi que faria em casa mesmo. Pedi a ajuda do meu pai para limpar o quintal para colocar todo o chá ali.

Por estarmos em junho e com todo esse ar de festa junina, resolvi que colocaria bandeirinhas, só que brancas. Essa ideia retirei de uma foto do Pinterest (pode conferir aqui) e amei demais. Então na sexta-feira (14/06) fiz as bandeirinhas com folha sulfite, dessas que usamos para impressão mesmo. Não ficou tão pesado como imaginei que ficaria e o resultado foi melhor que o esperado. Eu mesma pendurei, com a ajuda da minha irmã, no sábado de manhã.

Decoração

Casando sem grana: meu chá de casa nova!

  • Mesa principal:


Para a decoração principal, aluguei um kit de mdf branco de pague e monte. Facilitou demais a minha vida pois não precisei pensar em como faria painel, mesa principal e dos doces. Vieram também uns cachepots e bandejas, o que ajudou bastante e não precisei comprar muitas.


Casando sem grana: meu chá de casa nova!


Casando sem grana: meu chá de casa nova!

Os arranjos foram feitos com vidros que eu e minha mãe tínhamos comprado em um centro de reciclagem aqui perto. Foram super baratinhos, cerca de 0,30 centavos cada. Enrolei com barbante e fiz laços e colei. Pronto! Simples e bonito. As flores usadas foram artificiais (que inclusive, tem uma boa história) e corações de E.V.A colados em palitos de churrasco. Eu achei que ficou simples, fofo e romântico.


  • Mesas dos convidados:



Para as mesas dos convidados, utilizei duas garrafinhas, também compradas no centro de reciclagem, enfeitadas com papel contact e sianinhas (acho que é esse o nome). E também coloquei os corações de EVA.

Eu pesquisei preços de flores e nem artificial e nem natural cabia no meu orçamento. Colocar esses corações foram super econômicos, e acredite, várias pessoas elogiaram! Fiquei surpresa, viu?

Lembrancinhas:

Casando sem grana: meu chá de casa nova!

Enfeitei pequenos vidros de geleia e coloquei paçocas e balas dentro. As garrafinhas das mesas dos convidados também eram parte das lembrancinhas.

Comidas e bebidas:

Casando sem grana: meu chá de casa nova!

Casando sem grana: meu chá de casa nova!

Casando sem grana: meu chá de casa nova!


  • Bolo e docinhos

A minha sogra, junto com a irmã dela deram o bolo e as trufas. Já os brigadeiros foram feitos pela minha irmã maravilhosa. Também comprei pé-de-moleque, paçoca e outros. Finalizando, teve doce demais e sobrou.

  • Outros:

Cachorro-quente, feito por mim.
Caldo de aipim e Canjica, feitos pela minha avó.

Minha sogra também fez uma mesa de chá e trouxe algumas torradas e biscoitos.

  • Bebida:


Bebidas foram apenas refrigerantes. Também comprei sucos, mas eu estava resolvendo tantas coisas que eu esqueci completamente de fazer.

De qualquer forma, deu para todos comerem bem e sobraram algumas coisas também, mas nem tanto.

Era um chá para aproximadamente 50 pessoas e deram 28. Achei que teve uma falta bem grande, quase 50%! Alguns convidados me avisaram com antecedência, alguns no próprio dia e outros, nem sequer, deu satisfação. Fiquei um pouco chateada na hora por conta disso, mas deixei pra lá.

Vale colocar em pauta que não é apenas a presença da pessoa, mas também a quantidade de comidas e lembrancinhas que foram compradas e isso CUSTA DINHEIRO! Imagina se fosse pago um Buffet por pessoa? Sairia super caro! O mais barato que podemos encontrar, se pesquisar bastante, é em torno de R$ 50,00. Agora imagina esses R$50,00 sendo pagos para as 22 pessoas que faltaram? R$1.100,00 jogados no lixo.

É algo para se pensar, visto que o casamento tá logo aí. Vale a pena chamar essas pessoas novamente?


Facebook: /notivagar
Instagram: @notivagar
Pinterest: Blog Notivagar
Minha loja: @crochevagar


12 comentários:

  1. que lindo <3 qachei muito fofa a decoração
    desejo todo a felicidade do mundo para vocês. e ja quero mais posts sobre casamento aqui no blog haha
    www.dose-of-poetry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Pode deixar que daqui a uns dias tem mais posts. haha

      Excluir
  2. aiiiiii, que tão lindo tudo!!
    arrasou guria!
    ficou lindo, apaixonante, encantador e o melhor né, econômico!
    eu adorei tuas inspirações, sou apaixonada por diy!!
    que vocÊs sejam muito felizes e que Deus abençoe essa união! ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Achei muito original e muito empreendedora. Penso mesmo que poderias planear casamentos de outras pessoas a cobrar dinheiro, como uma wedding planner. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada José! Olha, essa sua ideia é algo que tenho em mente. Tenho até conversado com umas pessoas sobre isso. :D

      Excluir
  4. Olá Thamires! Tudo bem?

    Esse post prova que brasileiro é o povo mais criativo do mundo! Parabéns pela iniciativa, que ela sirva de exemplo para outras pessoas, Tudo feito comuito capricho e personalidade. Dessa forma você celebra esse momento importante de sua vida, com as pessoas que você gosta sem ceder a pressão social.

    Parabéns pelo post e pelo momento de sua vida! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada André! Fico feliz pelo feedback! O brasileiro nasceu da criatividade, sem dúvidas. haha

      Excluir
  5. Ai que amor 😍 Ficou tudo muito lindo! Amei cada detalhe da decoração, o bolo, os docinhos 😍😍😍 Parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos e a ideia! Eu vi umas fotos nos seus stories e adorei haha. Se eu chegar a me mudar de ap com as meninas que divido, vou dar a ideia para fazermos algo parecido.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!