RECEITA FÁCIL: Torta Cremosa de Maçã

RECEITA FÁCIL: Torta Cremosa de Maçã

Oi! Como está?

Nesses dias eu estava assistindo uns vlogs no youtube e em um, a pessoa estava comendo torta de maçã e no mesmo momento deu água na minha boca! 

Procurei em tudo que é lugar e achei uma bem simples e sem muitos ingredientes difíceis e caros de comprar. 

Vamos para a receita?

Eu usei como base essa receita aqui, porém a adaptei para mim. 

INGREDIENTES:


MASSA:


3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
2/3 de xícara de chá de manteiga (ou aproximadamente 4 colheres bem cheias)
5 colheres de sopa de água gelada
1 gema de ovo para pincelar

RECHEIO:


6 maçãs descascadas e picadas
1 colher de sopa de suco de limão
2 colheres de canela em pó (a gosto)
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de amido de milho

MODO DE PREPARO:


MASSA:


Junte a farinha de trigo, o açúcar e a manteiga em um recipiente e com as próprias mãos, sove a massa, acrescentando aos poucos a água gelada até ficar uma bola lisa para depois abrir com o rolo. Se preferir, faça a massa no processador.

Chegando no ponto da massa lisa, cubra a massa e coloque na geladeira por aproximadamente 20 minutos. Enquanto isso, vai preparando o recheio.

RECHEIO:


Descasque e pique as maçãs em cubinhos e coloque em um recipiente. Acrescente todos os outros ingredientes e misture bem. Reserve.

MONTANDO A TORTA:


Retire a massa da geladeira e parta em dois. Pegue uma metade cubra toda a superfície da assadeira, inclusive dos lados (as paredes da assadeira). Não deixe nenhum buraco. Em seguida, acrescente todo o recheio.

Com a outra metade da massa, abra com um rolo até ficar em um tamanho que dê para cobrir toda a assadeira. Feito isso, cubra todo o recheio com a massa e pincele com a gema.

Faça um X com uma faca no meio na torta antes de levar ao forno para que o vapor possa sair.

Coloque no forno médio já pré-aquecido por aproximadamente 30 - 40 minutos.

RECEITA FÁCIL: Torta Cremosa de Maçã
A minha massa de cima partiu quando coloquei, mas nada que não dê para comer. haha

DICAS E SUGESTÕES DE COMO EU FIZ:

  • Eu coloquei 6 maçãs pois a assadeira que utilizei tem um tamanho médio-pequeno, mas dependendo da assadeira que irá utilizar, acrescente mais maçãs. 
  • Eu fiz a massa na mão mesmo e sovei bem até ficar lisinha (como massa de coxinha) já que não tenho processador e o resultado ficou bem igual a receita original. 
  • Por eu ter feito a massa na mão, senti a necessidade de acrescentar um pouco mais de água. Creio ter usado umas 5 colheres. Talvez, no processador não haja necessidade de acrescentar mais. No começo pensei que não daria certo e deu.
  • Na receita original, usa-se manteiga e esse também pode ter sido o meu problema com a água já que usei margarina. Eu não medi no copo e sim na colher. Fui acrescentando a margarina aos poucos, no final coloquei 4 colheres bem cheias! Somente após a 4 colher que a massa pegou a consistência perfeita. Então aconselho a fazer com a manteiga mesmo.
  • A torta fica com o recheio caramelizado e ela fica tão bem quente como fria. Mas, particularmente, achei que quentinha fica ainda mais. 


E aí, gostou? Conte aqui nos comentários se você já fez ou irá fazer. 

Tire também as suas dúvidas, mas lembre-se que eu não sou cozinheira/confeiteira, mas apenas uma jovem que se diverte cozinhando. =D

16 comentários:

  1. Olá Thamires!

    Tortas de frutas estão entre minhas comidas favoritas na vida! Costumo dizer ue são comidas que abraçam, rs.
    E sua torta está com uma cara bem apetitosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a cara dela está apetitosa, como o sabor também é! :D

      Excluir
  2. Passei vontade aqui com essa torta de maçã! Já fiquei querendo fazer aqui em casa! Vou tentar esse final de semana

    ResponderExcluir
  3. Normalmente tenho bastante preguiça de cozinhar, mas esta torta tem mesmo ar de valer a pena o esforço! Só tenho medo que a minha não fique com um aspecto tão deliciosa como nessas fotos!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm mas que delícia! Deve ficar maravilhosa essa torta!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh agora quem ficou com água na boca foi eu 😍
    Vou salvar pra tentar fazer mais tarde.

    ResponderExcluir
  6. Nunca comi uma torta de maçã como essa, mas fiquei morrendo de vontade de experimentar! Parece ser uma delícia <3

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Gente do céu, eu vou testar!!!! Parece fácil de fazer e deve ficar maravilhosa! Vou salvar para fazer <3


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. EU anotei aqui porque vou lhe confessar uma coisa, não acertei uma bendita torta de maçã até hoje e, sabe o que é pior? E um dos meus pratos favoritos. Meu pai fazia uma torta de maçã apfelstrudel deliciosa. Vou tentar a sua e se tiver sucesso lhe conto.

    bacio

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!