Bullet Journal de Agosto: Nuvem!

Bullet Journal de Agosto: Nuvem!

O mês de Agosto chegou e mais uns meses dentro dele, porque convenhamos, Agosto é um mês eterno. Mas o estou aproveitando para fazer várias coisas que eu preciso fazer e coisas que estavam há tempos na minha To Do List. 

Sem contar que Agosto é mês de: BEDA! Finalmente, depois de anos tendo blogs (já tive vários antes do Notivagar) estou PRONTA para fazer algo tão da hora e, como posso dizer... Massante? haha Não que seja ruim, estou vendo como algo positivo e desafiador para mim. Isso está sendo bem legal.

E para eu ter tempo de me organizar plenamente, voltei com o meu bullet journal! Já havia falado dele aqui e um pouco depois o deixei de lado. Esquecia de anotar algumas coisas e quando anotava, era em lugares totalmente aleatórios (percebi que sou uma pessoa totalmente aleatória, principalmente em anotações). Mas como dizem, agora vai!

Bullet Journal de Agosto: Nuvem!

A primeira página eu fiz um desenho bem copiado mesmo de um bujo que vi no meu Pinterest. Escolhi o tema principal, apesar de ter ficado apenas na capa, de nuvem. Pois, ultimamente, eu tenho me sentido bem plena comigo mesma, apesar de continuar reclamando da vida de vez em quando, porém, internamente e espiritualmente me sinto "viva". E essa capa pôde expressar esse momento da minha vida.

Bullet Journal de Agosto: Nuvem!

Coloquei uma página para livros lidos no mês e filmes vistos no mês, já que eu quero falar um pouco mais sobre esses dois aqui no blog. No geral, fiz um planejamento bem simples, nada muito detalhado e com algumas metas possíveis de serem concluídas sem muito esforço, como beber mais água, praticar yoga e ler livros diariamente.

A parte de crochê se refere a minha loja online @crochevagar que tenho no instagram, onde vendo peças de crochê e nas feiras de artesanato na minha cidade. Preciso saber o que é necessário crochetar, a quantidade e para qual dia deve ser entregue. Fiz uma tabelinha bem simples e bem excel mesmo. 

Bullet Journal de Agosto: Nuvem!

Na próxima, uma página apenas para o blog, especialmente o BEDA e ideias de vídeo para o youtube. Inclusive, eu já criei um canal, agora só faltam os vídeos mesmo. Que ainda não saíram por motivos técnicos (meu celular quebrou e não estou conseguindo mexer nele direito, vai ter que ir para o conserto). E enquanto esse problema não for solucionado, eu fico apenas com o blog mesmo. 

Logo após a página de posts eu já comecei o planejamento semanal, mas como vocês podem ver, eu claramente errei. Em vez de colocar a data, coloquei o dia da semana, sendo que agosto começa numa quinta-feira. Então os 3 primeiros quadradinhos vou deixar em branco. Talvez eu cole algo depois, ou não. 

Não acrescentei mais nenhuma página porque não senti necessidade, por enquanto, já que minhas aulas da faculdade ainda não voltaram. Então provavelmente acrescentarei algo daqui a uns dias, ainda não sei bem. 

Sobre erros, eu falei sobre isso no último post de bullet journal. Acho desnecessário me irritar por algo que saiu diferente do que planejei. Deu errado? Deu. Mas bujo é assim mesmo. Às vezes precisa ter erros, falhas, rasuras... É algo normal e humano.

Mas então, como você se organiza? Faz bujo, planner ou agenda? Conta aqui nos comentários como é sua organização!

Falando em planner.... Amanhã terá uma surpresa aqui!

Facebook: /notivagar
Instagram: @notivagar
Pinterest: Blog Notivagar
Minha loja: @crochevagar


8 comentários:

  1. Oiee, tenho que concordar sobre agosto nós entramos em um buraco de minhoca hahaha.
    Tenho que te falar eu admiro bastante quem consegue criar um bujo e fazer anotações nele pq eu mesmo ainda não consigo não rs. Eu sou que nem você faço anotações 100% aleatoria e acabo esquecendo onde anotei, mas eu tenho um caderno agora só para coisas do blog pra eu não me perder tanto, mas bujo ainda não é comigo não. Quem sabe eu consiga mais a frente me organizar com ele haahha.
    Boa sorte pra gente com o BEDA <3

    Diário de uma desastrada

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde.
    Ainda não conhecia o seu blogue...
    Eu falei algo parecido no meu post de hoje sobre o mês de agosto, que se arrasta e demora. Mas, não sei se será assim nesse ano porque está tudo tão acelerado, insano.
    Adorei o seu bujo, eu tive um no ano passado, mas nesse ano voltei para a agenda mesmo e para os apps no celular.

    Boa sorte para nós no BEDA.
    bacio

    ResponderExcluir
  3. NOSSA AGOSTO TEM 365 DIAS, MDS HAHAHAH
    Juro é o mês que eu tenho mais preguiça de encarar, entende? rsrsr
    Me surpreendo sempre que vejo alguém seguindo arrisca um bujo, planner ou agendas. Pra falar a verdade até tento ser organizada, anoto tudo na agenda e no planner, mas no fim acabo improvisando.
    Hoje já anotei algumas coisas. Minha meta é definir os temas, já que sigo uma programação diária. Fica mais prático. e sobre a surpresa, já estou ansiosa! :)

    ResponderExcluir
  4. E eu achando que era só eu que achava que agosto era um mês eterno, hahaha!
    Achei o seu Bullet Journal super fofo! Eu gostaria muito de montar um, mas não levo jeito para ficar emperiquitando as coisas (só em sites, mesmo, hihi). Admiro quem consegue montar um e fazer essas letras bonitinhas, pois eu tenho a absoluta certeza de que não consigo.

    Parabéns pelo post!

    http://www.vinteinvernos.com/

    ResponderExcluir
  5. Ano passado adotei o bullet journal como forma de me organizar + uma agenda. Esse ano resolvi adotar um planner, mas tenho que admitir que sinto falta do bullet e pretendo voltar com ele no ano vem.

    Achei super fofo o tema nuvens! =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Olá amor! Amei seu blog, sua escrita é maravilhosa! parabéns!
    Admito que também me considero muitíssimo aleatória para usar um caderno, agenda e etc. Se tratando de organização minha vida está uma bagunça rsrsrs, meu planejamento para esse mês de BEDA foi no Excel mesmo e é a unica coisa organizada por aqui! Agosto custa passar mas eu amo, ta tudo passando tão rápido, o ano mal começou e agosto já está aí! Gosto de viver cada momento com intensidade mas do jeito que o tempo voa está muito complicado. Beijos sua linda e muito sucesso nesse mês maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Eu amei muito o seu bullet, está lindo.
    Já pensei em fazer um pra mim também, mas se nem a minha agenda eu estou preenchendo direito, então quando eu me organizar melhor quem sabe né?!
    Mas esse ano de agosto, digo esse mês preciso me organizar direitinho pra não dar errado o Beda. Boa sorte pra nós :)
    Ahhh já estou seguindo o blog.
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu bujo. Sou doida pra fazer um há tempos, preciso tomar vergonha na cara,comprar e começar kkk
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!