Peculiaridades de Srº Catdog


Em grande parte, suas atitudes são como de um gato. Está sempre em silêncio, no canto pegando o sol das seis e a espera do dono para lhe dar a refeição e acariciar sua cabeça. É tudo muito tranquilo e bonito de se ver.

Em alguns minutos, com a chegada do dono, é uma criatura falante. Mia para todos os lados contando as novidades de sua rotina nada espetacular, sempre procurando um pouco de atenção e braços para lhe pegar no colo e se esquentar. Logo após de todo o charme, volta a ser o felino sossegado.

Ainda que tenha a aparência, o andar cauteloso – como quem anda em ovos – e a tranquilidade de um gato, por vezes é como um cachorro. Está sempre andando com as orelhas para cima ouvindo quem vem e quem passa na rua. Prestando atenção em tudo. Ou quase. 

Ainda que o ambiente seja quieto, um mínimo ruído pode lhe colocar em sinal de alerta e proteção. Não apenas de si, mas de seu dono e sua casa. É preciso estar vigilante, com os olhos bem abertos, orelhas para o alto e focinho farejador. Normalmente fica em pose de defesa, quase nunca de ataque.

Há dias que requer um pouco mais atenção, como quando quer brincar de pegar a bolinha de lã ou quando fica mordendo os chinelos na entrada da casa (coisa que não deve ser feita). E há dias que a atenção deve ser dobrada! Como quando fica com gripe após ter brincado debaixo da chuva ou quando volta doente, sabe-se sei lá de que, depois de ter fugido pela janela e dado voltas nas ruas durante toda a semana. É... Há dias e dias.

Mas no final das contas, se é cachorro ou se é gato eu já nem sei. Talvez um catdog? Pode ser possível. Desde que seja bem recompensado no final, o catdog não vê problema algum de fazer parte dessa casa, muito pelo contrário, parece ter um coração feliz, por mais que tenha que enfrentar alguns cachorros da rua ou gatos que tentam roubar sua ração. 

Srº Catdog, se algum dia lhe bater a dúvida do que deve ser, não escolha ser um, entretanto, continue sendo ambos. Ser gato ou ser cachorro tem suas peculiaridades e usadas no momento adequado, consegue tirar várias vantagens tal como um grande, belo e delicioso biscoito no fim do dia. 

6 comentários:

  1. "Se algum dia lhe bater a dúvida do que deve ser, não escolha ser um, entretanto, continue sendo ambos." esse trecho combina perfeitamente com nossa vida. Porque escolher ser apenas uma coisa se podemos ser várias, isso também me lembra da capacidade de sermos multipotenciais, que as vezes é vista como algo ruim.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que fofura <3
    Amo tanto o comportamento animal, independente de qual seja. Cada fofurice por aqui é um flash e tudo acompanhado daquele som constranger "ooownt" é o nenê da mamãe ( voz miada).
    Quem dera pudesse adotar mais e mais.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. em algumas partes vc descreveu meu gato, achei lindo o texto do Srº Catdog adorei o nome

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais fofo, quanto amor em descrever as ações do Catdog! Um bichinho sortudo. Versões, fico encantada com isso, se nem os animais tem apenas uma, porque precisamos nos prender apenas a uma? O importante é ser feliz e fazer feliz aqueles que nos cercam!

    ResponderExcluir
  5. Adoro as peculiaridades dos animais... meu dog parecia um gato, às vezes. Patrick era um boxer de 35 quilos, caramelo. Um menino delicioso que adorava almofadas e amava ignorar as pessoas. Gostava imenso quando ele rolava na grama, no tapete, na cama. Por vezes, o bichão se enfiava por baixo do lençol em busca de carinho, mais gatuno que isso impossível. Eu dizia que ele tinha alma de gato, mas a verdade é que são bichos e se comportam de maneira a atrair a nossa atenção e isso é maravilhoso. Eu adoro.

    bacio

    Ps. Amei o texto

    ResponderExcluir
  6. iti malia! amo textos sobre nossos bichinhos, pois independente do comportamento ou costume deles, a gente continua amando-os cada vez mais e mais. é um amor tão puro que faz com que a gente se inspire todas as vezes ♥

    amei o textinho!

    beijos,

    http://www.vinteinvernos.com/

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!