CASANDO SEM GRANA: Economizando dinheiro com convites (CONVITE VIRTUAL)

Quando falamos em casamento, pode ter certeza que os valores chegam a triplicar do que seria para uma festa convencional ou 15 anos. E convites com certeza é algo também é caro, mesmo que seja para um simples chá de panela.

Como já disse aqui, fiz meu Chá de Casa Nova em Junho, e eu queria economizar o máximo que desse, mas sem ficar feio e com uma aparência legal. Entrei em vários grupos de noivas no facebook logo assim que noivei e uma coisa que me chamou atenção foram os convites virtuais.

Convites virtuais são fotos normais (normalmente em png ou jpeg) mas com detalhes de convites, como o tema da festa, nome da pessoa, data, horário e endereço. Alguns gostam de colocar também fotos do casal, no caso de casamento. Eu achei essa ideia maravilhosa!

Normalmente, podemos encontrar convites bem feitos por aproximadamente no mínimo 1,50, mas para isso deve haver uma boa quantidade de convidados. Esse valor pode variar muito dependendo do detalhe que for acrescentar. Imagine uma festa de casamento com 100 convidados e ter que fazer convite para todos eles. Será gasto no mínimo 150,00 com papeis que em breve serão descartados no lixo. Ou seja, dinheiro jogado fora (quase que literalmente), além de produzir mais lixo para o meio ambiente, ainda que seja papel. Além de ser preciso ir nas casas das pessoas, ou mandar por outras, para que o convite seja entregue.

Já o convite virtual sai mais barato (ou de graça se você mesmo fizer), zero lixo e tem a praticidade de enviar o convite para qualquer pessoa pelas redes sociais, sem um número mínimo ou máximo de convidados. <3

Fiz o meu convite do meu Chá de Casa Nova através de do site Canvas (também tem aplicativo). Lá já possui alguns modelos já prontos e você só vai mudando de acordo com seu gosto pessoal. Não tem mistério para mexer, a qualidade é perfeita e a forma de salvar é incrivelmente fácil, tem várias escolhas, como pdf, png, jpeg...

Deixei como exemplo os dois convites que fiz. Um que enviei com antecedência e outro que fiz para mandar no dia. Agora, olhando para o primeiro, achei informação demaaais! O segundo até que gostei... Se eu fizesse novamente, colocaria cores bem clean, pouquíssimos detalhes e fontes diferentes. Porém, deixarei essa proposta para o convite de casamento que eu estou pensando em fazer também.


Um comentário:

  1. Oie, eu gosto de convites virtuais, mas ainda prefiro os físicos... gosto de colecioná-los, colar em minhas agendas para lembrar depois. Não guardo nada virtual.
    O seu ficou muito charmoso-simpático. Gostei. Já recebi uns save the date, bem legais também... tanto virtuais quanto físicos e adorei os dois. rs

    bacio

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!