UNITED WEEK - Construindo meu estilo alternativo

  Antes de mais nada, já aviso que esse post ficará um pouco mais longo que de costume, pois pretendo falar sobre mim, então já viu, né? xD
  Eu tenho uma dupla personalidade (acho que posso falar assim), às vezes eu quero coisas fofas, mas às vezes eu quero coisas bem sombrias. Não, isso não é clichê de rede social, eu realmente tenho problema desde pequena sobre ser quem sou e que estilo seguir. Então não reparem nas diferenças de estilo que eu gosto. haha
  Mas, vamos focar no assunto do título... 
  Eu participo do grupo UNITED BLOGS, e entrei num projeto novo que o grupo produziu, no qual a última semana de cada mês terá um post, totalizando 7 posts numa mesma semana. Não sei se aguento, mas vamos tentar! 
  Vai de domingo a sábado [mas como eu sou atrasada e por motivos técnicos, postarei o de ontem (domingo) e o de hoje (segunda)]. Cada dia da semana tem um assunto fixo que deve ser abordado, porém deve ser adaptado de acordo com o estilo de cada blog.
  O tema de domingo é falar algo sobre o Universo Feminino, então falarei sobre mim e meu estilo que construí e estou construindo (espero que eu não mude de ideia sobre ele). 
  Eu sou uma grande admiradora da Subcultura Gótica, pretendo investir mais nisso tanto em roupas quanto informações (pois não muitas e meu conhecimento não chega nem na metade :/ Tenho que ler mais!), porém também acho muito gracioso o estilo japonês MORI, não entrarei em muitos detalhes pois pretendo fazer um post específico. Na verdade eu gosto de vários estilos japoneses e também coreanos xD.
  Se você não sabe do que estou falando (moda mori), recomendo ler esse artigo AQUI. E sobre a Subcultura Gótica AQUI
  Eu utilizo muito o Pinterest e o Tumblr para buscar inspirações e DIYs, e hoje eu trouxe algumas fotos que resume um pouco do meu estilo alternativo. 

**  OBS.: Todas as fotos foram retirada apenas do Pinterest. Não há fotos minhas **

 Moda Mori










 Moda Alternativa relacionada à Subcultura Gótica














  Normalmente eu uso os dois últimos com mais frequência, pois sou preguiçosa para montar outfits, então pego as roupas que vejo na frente. xD
  Quase todos que leem meu blog não conhece quase nada (ou nada) da minha personalidade, então estou tentando me expressar aos poucos, pois sou muito confusa.
  Peço desculpas ao grupo UNITED BLOGS, espero que eu não tenha saído do assunto proposto pelo projeto.

~ Agradecimentos ~
  Obrigada por todo carinho recebido nos comentários anteriores. Ainda estou sem tempo de respondê-los, porém farei o mais rápido possível. Cada comentário deixado no blog me deixa muito contente. 

  Quer participar do grupo e do projeto no próximo mês? Clique no banner!


10 comentários:

  1. É interessante abordar um pouco de sua personalidade no blog, não entendo muito sobre moda, mas dá pra se compreender um pouco mais da pessoa do outro lado da tela pelo estilo dela, ainda que aparente ser "bipolar", super normal todo mundo ter as suas fases!
    As categorias podem ser abordadas pela maneira como cada um se sentir apto a escrever ou tiver interesse, identificar e definir seu estilo faz parte desse tão imenso "universo feminino".
    E que venham os próximos posts <3
    Beijo

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana, pretendo falar mais de mim aqui no blog.
      Ah, não sei se você percebeu, mas eu não conclui o projeto desse mês. Não sei se vou participar nas próximas vezes. :c

      Excluir
  2. Hello! Mulher, a subcultura Gótica é uma das bonitas e interessantes que já apareceram e eu também a amo! Até hj tem roupa inspirada nela no meu armário hahaha E a Mori é uma das mais fofas que os japoneses já inventaram. Estou pensando seriamente em investir em algumas peças mori, e quero muito ver teu post a respeito ;)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deborah! Fiquei muito feliz com seu comentário! Temos bastante coisas em comum. <3
      Eu também não tenho muitas peças Mori, estou investindo aos poucos e de acordo com meu gosto. Em breve farei um post sobre.

      Excluir
  3. Meu estilo é um pouco diferente, mas gosto muito de estilos diferentes e tem que ter bastante personalidade.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  4. O estilo MORI é um amorzinho! Tem toda uma leveza no estilo de vestir e me lembra algo entre o folk e o boho. Adorei as imagens como referência que você escolheu, são dois extremos não é? Entre o Mori e o gótico. Mas confesso que nesse mundão é tão difícil encontrarmos algo que nos identificamos, principalmente à roupas, e nos atermos só a isso. Eu sou um pouco bipolar quanto às roupas, adoro o estilo minimalista e todo o conceito que ele envolve, mas de vez em quando quero usar e abusar das cores e estampas, vai entender, né?

    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Kimberly! <3 Sim, coloquei bem extremistas para ser melhor a identificação. Eu também gosto do minimalismo, me atrai em alguns aspectos e inclusive na roupa. Ter um estilo definido não é muito a nossa praia, né? haha

      Excluir
  5. Fiquei apaixonada por essa moda alternativa Mori! Eu até abri umas 300 abras pra ler mais sobre o assunto já que eu sou do tipo que usa o mesmo estilo camiseta de bandas desde os 15 anos xD
    Adorei post!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Obrigada pelo comentário! <3
      Eu também era desse tipo de pessoa, mas ultimamente eu ando me aventurando bastante. haha ^^

      Excluir

Olá! Deixe aqui sua crítica, dúvidas e sugestões.
Não se esqueça de marcar a opção "NOTIFIQUE -ME" para saber a resposta!
Até breve!