segunda-feira, 30 de julho de 2018

Metas para o segundo semestre de 2018


   Lá vou eu (mais uma vez) criar metas que quase nunca são cumpridas.
   Ainda não sei se a culpa é minha por colocar metas inalcançáveis, ou se sou preguiçosa e desorganizada o bastante para não cumprir cada uma. Entretanto, criar metas pessoais é importante. Através delas sabemos se prosseguimos realmente no caminho certo ou se estamos deixando o tempo passar sem conquistar coisas. Parar no tempo não é algo que gosto de fazer, bom é estar em movimento. Claro, caminhando sempre em frente e nunca voltando atrás (salvo exceções).
   Dessa vez colocarei metas alcançáveis que realmente posso cumprir. Sem correr atrás desesperadamente para que aconteçam. 

1- Cumprir todas as metas.
Talvez essa seja a parte mais difícil.

2- Tirar boas notas nas provas.
Consegui aumentar meu CR esse semestre e pretendo aumentá-lo ainda mais. Então boas notas são essenciais para isso.

3- Prestar mais atenção nas aulas.
Eu chego na faculdade com sono e cansada. Para me distrair, acabo pegando o celular para mexer. 

4- Ser mais organizada com as matérias online. 
O semestre começou, as aulas onlines também, e até agora não entrei em nada. Socorro!

5- Terminar no mínimo um projeto de crochê por mês. 
Eu ando bem cansada e o pouco de tempo que tenho para descansar aproveito para dormir. Estou com vários projetos de crochês em andamento que não termino nunca, além de ter algumas apostilas que quero ler e uns pontos novos para testar. Alguém me tira desse momento inerte.

6- Interagir mais.
Estou há uns bons meses afastada de tudo e todos porque eu precisava (ainda preciso) me resolver interiormente. Por um lado é super agradável, mas ao mesmo tempo é um pouco decepcionante e triste. Estou com saudade de conversar com algumas amigas, visitá-las e criar uns programas divertidos. 

7- Ler mais.
Fiquei um bom tempo numa ressaca literária + desgosto pela leitura. Estou voltando aos poucos e acredito que será ainda melhor para mim. Quem tem conhecimento tem tudo.

Por enquanto só coloquei minhas metas pessoais, a parte profissional ainda está meio emperrada e passando por mudanças, não sei muito bem como reagir a isso.

Quais são suas metas? Já conseguiu seguir alguma lista completa de metas? Conte-me!


Um comentário:

  1. Sua primeira meta é minha meta principal na vida kk, sempre bom traçar metas para sabermos onde queremos chegar

    ResponderExcluir