Escrever um texto como esse talvez me faça relembrar um pouco do meu passado, principalmente de coisas desagradáveis e traumáticas. Por um lado é um pouco doloroso e angustiante, mas pelo outro, é totalmente libertador. Há diversas coisas que acontecem em nossas vidas que se tornam segredos. Apenas você sabe e não conta sobre aquilo, ou nem gosta de lembrar. Mas de vez em quando isso é necessário.
Desde pequena eu ouvia minha mãe e minha avó falarem que eu deveria encontrar um príncipe encantado. Um homem alto, forte, se possível, loiro e dos olhos claros, sabe, com "aparência". Afinal, isso era o que bastava.
Com o tempo, criei essa ilusão na minha mente e procurava pessoas que se encaixavam perfeitamente com o descrito acima. Acabei conhecendo algumas assim, para minha infelicidade. E o mais engraçado (ou seria trágico?) é que as pessoas que conheci com esses "atributos", foram as piores que eu poderia ter conhecido na vida. Ter relacionamento abusivo é desgastante e entristecedor.
Posso parecer uma criança por fora, mas querendo ou não, mulheres amadurecem muito mais rápido do que os homens. Libertei- me dos paradigmas que haviam sido criados em minha mente. Foi então que com o tempo eu percebi que a real beleza não está no que vemos, mas no interior de cada um. Não há pessoas perfeitas. Nunca houve. Pessoas reais tem falhas, defeitos, corpos diferentes. Idealizar pessoas perfeitas é um costume que temos e que deveríamos abolir tal prática.
Depois de se decepcionar com a vida, a gente para e analisa as coisas que foram feitas até então. Nesse período eu parei. Parei porque eu precisava ouvir algo bom de alguém. Porque eu precisava mudar diversas coisas e fazer tudo diferente. Atualmente, posso dizer claramente que foi da vontade de Deus.
Hoje, o homem que amo (e que talvez seja a única pessoa que eu verdadeiramente amei e tenho amado) é totalmente oposto dessa idealização surreal de quando eu era pequenina. Não tem olhos claros, muito menos é loiro. E acredite, eu não quero nada disso. Nunca foi genuinamente da minha vontade querer isso. Aquela concepção foi a que me fizeram acreditar que era boa e bela.
A pessoa que amo é a mais bonita, sincera e gentil que tive o privilégio de conhecer e que, na verdade, sempre esteve tão perto de mim, entretanto, ao mesmo tempo tão distante. Estivemos próximos quando pequenos, durante uns anos a vida nos separou e finalmente tratou de nos juntar.
Esse texto é um tapa na cara da sociedade padrão. O cara que eu amo também não se enquadra na idealização proposta pela nossa sociedade. O que realmente importa é que ele me faz feliz <3 Beijooos
ResponderExcluirhahaha Obrigada! Temos que ficar com quem nos faz feliz, não é mesmo?
ExcluirComo diz o ditado quem vê cara não vê coração. Muitas vezes atrás de rostos mais bonitos existem as pessoas feias que poderíamos encontrar. É triste admitir mais a sua história não é uma fato isolado e infelizmente acontece com muita frequência, mas pouco se fala sobre.
ResponderExcluirBlog Profano Feminino
Sim, infelizmente! :(
ExcluirAs pessoas são ensinadas a gostar do belo,do que pode te dar uma segurança financeira ou do que parece mais viril e possa te dar filhos bonitos. Nós devemos nos desmembrar desses estereótipos e não passá-los para a nova geração. Antigamente(e ainda hoje) mulheres são fadadas ao sofrimento por estarem com alguém que não as tratem bem e casamentos arranjados. Queremos e merecemos ser uma geração de mulheres felizes. Parabéns que Deus abençoe seu relacionamento e continuem sendo o par ideal do outro
ResponderExcluirObrigada Marcinha! Vamos ensinar isso às nossas futuras gerações!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirQue bonita a sua percepção do que é a verdadeira beleza. A aparência física é apenas um detalhe, que geralmente vai se degradando conforme envelhecemos, mas o que somos e temos por dentro é nosso. A nossa essência é o que ninguém jamais poderá tirar de nós, a menos que permitamos. Que bom que você encontrou seu príncipe ^--^
Obrigadaaaa! <3
ExcluirÉ incrível quando a gente percebe que talvez é bem mais difícil encontrar uma pessoa que seja gentil e que se importe com o interior, do que alguém com "aparência". Assim como você, já conheci gente que se encaixa no padrão de "príncipe/princesa", e realmente vieram a ser pessoas ruins que chegaram na minha vida e só serviram pra me lembrar de não ser como elas.
ResponderExcluirQuando eu passei a ver beleza pela interior das pessoas, comecei a conhecer pessoas mais que maravilhosas, e também a me sentir mais bonita :)
Adorei o texto. Compartilhar (e ler!) esse tipo de pensamento é sempre incrível <3
"e só serviram pra me lembrar de não ser como elas" é exatamente isso! Obrigada! <3
ExcluirTambém tive experiencias ruins com "amores" (que na verdade não tinha nada de amor), hoje sou apaixonada pela pessoa com o interior mais lindo do mundo, uma pessoa bondosa com todos, muito gentil, educada... A beleza (física) pode ser agradável aos olhos, mas a beleza interior é tão superior, tão maior que isso. Seu texto foi de certa forma inspirador
ResponderExcluirQuando a pessoa é tão linda por dentro, o exterior se torna um nada. <3
ExcluirTexto certíssimo! Eu sempre dei muito valor ao interior e, nas poucas vezes que me deixei levar pela aparência, acabei ficando com alguém que não gostava e deixando meu verdadeiro amor - que agora não é mais amor hauisdhauid, mas enfim - pra lá. Também acho que o príncipe encantado não é um príncipe de verdade, alguém perfeito, mas sim, aquele nosso amigo que está sempre por lá <3
ResponderExcluirEsse negócio de se deixar levar pela aparência é a pior coisa que podemos cometer. haha
ExcluirPow curti isso não sabia que é assim tão pouco tempo que tive a oportunidade de te ver vc sempre calada. Talvez seria um modo seu de conhecer as coisas. Mais contínuo te admirando.
ResponderExcluirObrigada. :D
Excluir